000 | 01705naa a2200217uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 0071215025241 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212121159.0 | ||
008 | 100712s2005 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aUMEMOTO, Karen _941559 |
|
245 | 1 | 0 |
_aCaminhando com sapatos alheios : _bdesafios epistemológicos no planejamento participativo |
260 |
_aRio de Janeiro : _bIPPUR/UFRJ, _cjan./dez. 2005 |
||
520 | 3 | _aA crescente diversidade cultural traz novos desafios à prática do planejamento. No planejamento participativo, essa diversidade constitui desafios relacionados à comunicação que se estabelece entre pessoas cujas epistemologias culturais são distintas assim como às reivindicações oriundas de públicos múltiplos e diferenciados. Este artigo investiga cinco desafios que os planejadores enfrentam quando trabalham em comunidades em que o background cultural dos moradores é diferente do deles. São estes os desafios: (1) ultrapassar estruturas interpretativas enraizadas na cultura, na história e na memória coletiva; (2) confrontar a diversidade na articulação de valores culturais e identidades sociais; (3) compreender os múltiplos significados da linguagem; (4) respeitar e contornar protocolos culturais e relacionamentos sociais; e (5) compreender o papel do poder na tradução cultural. | |
590 | _aVolume 19 | ||
590 | _aFascículo 1-2 | ||
773 | 0 | 8 |
_tCadernos IPPUR _g19, 1-2, p. 155-186 _dRio de Janeiro : IPPUR/UFRJ, jan./dez. 2005 _xISSN 01031988 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttps://drive.google.com/file/d/0By1DYFPclamKc2psUXM0WHlURm8/edit?pli=1 _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20100712 _b1502^b _cJaqueline |
||
998 |
_a20150625 _b0957^b _cMatheus |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c34968 _d34968 |
||
041 | _apor |