000 01869nam a2200253uu 4500
001 3332
003 OSt
005 20190212093654.0
008 001113s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d
090 _a12
_bM942f
100 1 _aMUCCHIELLI, Roger
_97541
245 1 0 _aFormação de adultos
260 _aSão Paulo :
_bMartins Fontes,
_c1980
300 _a275 p.
490 0 _aFormação Permanente em Ciências Humanas
505 8 0 _t- Primeira parte - Teoria
_t- 1°exposição: Especificidade da pedagogia de adultos
_t- 2°exposição: Da informação-espetáculo ao ensino programado
_t- 3°exposição: Os "métodos ativos" na formação
_t- 4°exposição: Psicopedagogia das motivações e da criatividade
_t- 5°exposição: Problemas práticos da formação de adultos
_t- Segunda parte - Prática
_t- Exercício 1 - A percepção dos conhecimentos pressupostos e dos fatores de erro no aluno
_t- Exercício 2 - Efeitos da desaprovação, do elogio e da ausência de informação sobre os resultados
_t- Exercício 3 - Os efeitos do feedback e da ausência de feedback
_t- Exercício 4 - O verdadeiro e o falso método interrogativo
_t- Exercício 5 - Comparação dos métodos pedagógicos
_t- Exercício 6 - Motivar um grupo
_t- Exercício 7 - Aprendizagem e criatividade
_t- Exercício 8 - Uma experiência de não-diretividade
_t- Exercício 9 - Um estudo de caso
_t- Exercício 10 - Um questionário docimológico
_t- Correção dos exercícios
_t- Modelos de programa de sessão
_t- Plano de autoformação sobre os métodos ativos na formação de adultos
508 _aTítulo original: Les méthodes actives dans la pedagogie des adultes
508 _aTradutor: Jeanne Marie Claire Pucheu
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aEducação de Adultos
_914612
942 _cG
998 _a20001113
_bPieran
_cPierangele
998 _a20130904
_b1355^b
_c
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c3511
_d3511
041 _apor