000 | 01869nam a2200253uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 3332 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212093654.0 | ||
008 | 001113s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
090 |
_a12 _bM942f |
||
100 | 1 |
_aMUCCHIELLI, Roger _97541 |
|
245 | 1 | 0 | _aFormação de adultos |
260 |
_aSão Paulo : _bMartins Fontes, _c1980 |
||
300 | _a275 p. | ||
490 | 0 | _aFormação Permanente em Ciências Humanas | |
505 | 8 | 0 |
_t- Primeira parte - Teoria _t- 1°exposição: Especificidade da pedagogia de adultos _t- 2°exposição: Da informação-espetáculo ao ensino programado _t- 3°exposição: Os "métodos ativos" na formação _t- 4°exposição: Psicopedagogia das motivações e da criatividade _t- 5°exposição: Problemas práticos da formação de adultos _t- Segunda parte - Prática _t- Exercício 1 - A percepção dos conhecimentos pressupostos e dos fatores de erro no aluno _t- Exercício 2 - Efeitos da desaprovação, do elogio e da ausência de informação sobre os resultados _t- Exercício 3 - Os efeitos do feedback e da ausência de feedback _t- Exercício 4 - O verdadeiro e o falso método interrogativo _t- Exercício 5 - Comparação dos métodos pedagógicos _t- Exercício 6 - Motivar um grupo _t- Exercício 7 - Aprendizagem e criatividade _t- Exercício 8 - Uma experiência de não-diretividade _t- Exercício 9 - Um estudo de caso _t- Exercício 10 - Um questionário docimológico _t- Correção dos exercícios _t- Modelos de programa de sessão _t- Plano de autoformação sobre os métodos ativos na formação de adultos |
508 | _aTítulo original: Les méthodes actives dans la pedagogie des adultes | ||
508 | _aTradutor: Jeanne Marie Claire Pucheu | ||
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
650 | 4 |
_aEducação de Adultos _914612 |
|
942 | _cG | ||
998 |
_a20001113 _bPieran _cPierangele |
||
998 |
_a20130904 _b1355^b _c |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c3511 _d3511 |
||
041 | _apor |