000 01776nam a2200217uu 4500
001 3335
003 OSt
005 20240523062543.0
008 001113s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d
090 _a2.07
_bA518t
100 1 _aAMMANN, Paul
_9336
245 1 0 _aAs teorias e a prática da formaçã profissional
260 _aBrasília :
_bMinistério do Trabalho,
_c1987
300 _a138 p.
490 0 _aSéries Estudos e Pesquisas ;
_v5
505 8 0 _t- Parte I - As teorias
_t1.1 A teoria estrutural-funcionalista
_t1.1.1 Estruturalismo
_t1.1.2 Funcionalismo
_t1.1.3 O estrutural-funcionalismo na educação
_t1.1.4 As teorias da organização e modernização
_t1.1.5 A teoria do capital humano
_t1.1.6 A teoria do capital humano no Brasil, observações sobre sua aplicabilidade
_t1.2 As teorias críticas
_t1.2.1 A teoria crítica da escola de Frankfurt
_t1.2.2 A pedagogia radical
_t1.2.3 As obras críticas brasileiras
_t1.3 Excurso: divisão do trabalho e formação profissional
_t- Parte II - A prática
_t2.1 Definição e objetivos
_t2.2 Conceitos básicos
_t2.2.1 A tipologia dos cursos e programas
_t2.2.2 Entidades de formação profissional
_t2.2.3 Matrícula e concluintes
_t2.2.4 Carga horária e duração
_t2.2.5 População-alvo
_t2.3 A estrutura da formação profissional
_t2.3.1 Informação, pesquisa e planejamento
_t2.3.2 Aspirações educacionais e ocupacionais
_t2.3.3 A política de recursos humanos
_t2.3.4 O fator político
_t2.4 Oferta, demanda e balanço da formação profissional
_t2.4.1 A oferta
_t2.4.2 A demanda
_t2.4.3 Balanço entre a oferta e demanda
_t- Parte III - Conclusõeos e alternativas
650 4 _912540
_aCapacitação Profissional
942 _cG
998 _a20001113
_bMaria
_cMaria do Carmo
998 _a20080613
_b1437^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c3514
_d3514
041 _apor