000 | 01721nam a2200229uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 3352 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212093656.0 | ||
008 | 001113s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
090 |
_a12 _bG125e |
||
100 | 1 |
_aGADOTTI, Moacir _93860 |
|
245 | 1 | 0 |
_aEducação e poder : _bintrodução à pedagogia do conflito |
250 | _a5 ed | ||
260 |
_aSão Paulo : _bCortez, _c1984 |
||
300 | _a143 p. | ||
490 | 0 | _aColeção Educação Contemporânea | |
505 | 8 | 0 |
_t- Primeira parte - Por uma filosofia crítica da educação _t- A dúvida e a tarefa de educar _t- Para que serve afinal a filosofia? Que filosofia? _t- Filosofia, ideologia e educação _t- Idéias diretrizes para uma filosofia crítica da educação _t- Segunda parte - Introdução à pedagogia do conflito _t- Revisão crítica do papel do pedagogo na atual sociedade brasileira _t- Ação pedagógica e prática social transformadora _t- A postura do educador numa sociedade em conflito _t- Terceira parte - Ideologia e contra-ideologia na educação brasileira contemporânea _t- Contra a tradição humanista da nossa educação _t- A educação permanente: um modelo de discurso ideológico importado _t- O mobral: a pedagogia do colonizador a serviço da dominação cultural _t- A supervisão escolar e a tendência tecnocrática da educação brasileira _t- A universidade brasileira: funções, estrutura de poder, perspectivas _t- Educação e desenvolvimento no Brasil de hoje: um balanço crítico _t- Consumismo e educação necrófila _t- A "cidade educativa" _t- Consciência crítica e universidade |
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
942 | _cG | ||
998 |
_a20001113 _bPieran _cPierangele |
||
998 |
_a20080616 _b1620^b _cZailton |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c3531 _d3531 |
||
041 | _apor |