000 01721nam a2200229uu 4500
001 3352
003 OSt
005 20190212093656.0
008 001113s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d
090 _a12
_bG125e
100 1 _aGADOTTI, Moacir
_93860
245 1 0 _aEducação e poder :
_bintrodução à pedagogia do conflito
250 _a5 ed
260 _aSão Paulo :
_bCortez,
_c1984
300 _a143 p.
490 0 _aColeção Educação Contemporânea
505 8 0 _t- Primeira parte - Por uma filosofia crítica da educação
_t- A dúvida e a tarefa de educar
_t- Para que serve afinal a filosofia? Que filosofia?
_t- Filosofia, ideologia e educação
_t- Idéias diretrizes para uma filosofia crítica da educação
_t- Segunda parte - Introdução à pedagogia do conflito
_t- Revisão crítica do papel do pedagogo na atual sociedade brasileira
_t- Ação pedagógica e prática social transformadora
_t- A postura do educador numa sociedade em conflito
_t- Terceira parte - Ideologia e contra-ideologia na educação brasileira contemporânea
_t- Contra a tradição humanista da nossa educação
_t- A educação permanente: um modelo de discurso ideológico importado
_t- O mobral: a pedagogia do colonizador a serviço da dominação cultural
_t- A supervisão escolar e a tendência tecnocrática da educação brasileira
_t- A universidade brasileira: funções, estrutura de poder, perspectivas
_t- Educação e desenvolvimento no Brasil de hoje: um balanço crítico
_t- Consumismo e educação necrófila
_t- A "cidade educativa"
_t- Consciência crítica e universidade
650 4 _912704
_aEducação
942 _cG
998 _a20001113
_bPieran
_cPierangele
998 _a20080616
_b1620^b
_cZailton
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c3531
_d3531
041 _apor