000 02251nam a2200205uu 4500
001 3361
003 OSt
005 20190212093657.0
008 001113s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d
090 _a5.08
_bI194i
245 1 0 _aIdéias de quem faz no Brasil :
_bpolítica científica e tecnológica; financiamento da pesquisa; ensino de ciências
260 _aBrasília :
_bMinistério da Educação,
_c1987
300 _a106 p.
505 8 0 _t- Parte I - Política científica e tecnológica
_t1. Política de C e T: pontos básicos
_t2. Política de C e T: uma proposta de mudança radical
_t3. Pós-graduação: a formação de pesquisadores e a alocação e fixação do pessoal qualificado
_t4. A questão da indissociabilidade ou não das funções de ensino e pesquisa nas universidades
_t5. O primado do mérito e a valorização salarial das atividades de ensino e pesquisa
_t6. O financiamento da pesquisa: centralização X descentralização
_t7. O papel da SG/MEC
_t8. O papel das agências
_t- Parte II - Assessoramento
_t1. Formação de recursos humanos
_t2. Modalidades de assessoramento
_t3. Criação de mecanismo especiais de financiamento
_t4. Destaques especiais: definição de uma política de C e T; maior intercâmbio científico e divulgação das pesquisas em andamento
_t- Parte III - Ensino de ciências
_t1. A importância da decisão anunciada pela SG/MEC face a situação do ensino de ciências no 1° e 2°graus
_t2. Requisitos para uma intervenção na área: as exigências de planejamento e de utilização das experiências já efetuadas
_t3. Reformulação das licenciaturas: a questão-chave
_t4. Treinamento e atualização dos professores de 1° e 2°graus em exercício: uma expressão da integração das universidades com os demais níveis de ensino
_t5. Pesquisa e disseminação de novos métodos e técnicas de ensino e o oferecimento de condições para uma nova prática educativa
_t6. Destaques especiais: a questão salarial e a criação de novos conselhos federal e estaduais de educação
650 4 _aPolítica de Ciência e Tecnologia
_912763
942 _cG
998 _a20001113
_bPieran
_cPierangele
998 _a20130523
_b1045^b
_ckarina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c3539
_d3539
700 _a
041 _apor