000 | 01676nam a2200217uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 3362 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212093657.0 | ||
008 | 001113s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
090 |
_a12 _bM2172e |
||
100 | 1 |
_aMAIA, Francisco de Assis _96507 |
|
245 | 1 | 0 |
_aEnsaio de ensino : _bo futuro alternativo do sistema de ensino |
260 |
_aRio de Janeiro : _bLivros Técnicos e Científicos, _c1978 |
||
300 | _a72 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_t- Advertência ao leitor _t- A explicação necessária _t- Os postulados básicos deste livro _t1° À universidade cabe ser o agente das mudanças sociais _t2° À universidade cabe a conscientização do cidadão do amanhã _t3° Cabe, ao sistema, a responsabilidade social do ensino _t4° Cabe, ao sistema de ensino, sistematizar o interesse científico em busca da utilização social _t- Apresentação dos elemento disponíveis _t1. A estrutura da informação _t2. Conceito de sistema _t3. O conceito de objetivo _t4. A comunicação _t- Como o sistema ensinará a pensar _t- A estrutura lógica do novo sistema _t- A lógica de utilização dos assuntos globais _t- Rotina de estruturação dos assuntos globais _t- Observação mais que necessária _t- Quadro sinótico da estrutura do assunto global _t- Exemplo de utilização prática do sistema _t- As consequências imediatas da aplicação do novo sistema _t- Mais pontos importantes a considera _t- A infra-estrutura do sistema proposto _t- O sistema e as universidades no futuro _t- Integração universidades X governo |
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
700 | 1 |
_aBUSSONS, José _91639 |
|
942 | _cG | ||
998 |
_a20001113 _bElda _cElda |
||
998 |
_a20080801 _b1517^b _cZailton |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c3540 _d3540 |
||
041 | _apor |