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008 101013s2008 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aBISPO, Jucelino Moreira
_942606
245 1 0 _aUma imagem para o Brasil
260 _aBrasília :
_bANESP,
_cjan./jun. 2008
520 3 _aHá muito tempo as multinacionais compreenderam a importância
520 3 _ade investir estrategicamente na construção de marcas fortes capazes de diferenciar seus produtos e serviços frente a seus competidores além de garantir para si vantagens competitivas. Da mesma forma, é cada vez maior o número de países que investem na criação de uma marca nacional como uma das principais estratégias para enfrentar o acirramento da competitividade entre as nações, pensando a inserção internacional como um negócio. A idéia central da estratégia de marca-país é servir como uma espécie de guarda-chuva para os produtos e serviços nacionais assim como as marcas de grandes corporações servem aos seus. Ela visa basicamente ajustar as percepções acerca de determinado país, levando em consideração seus aspectos políticos, econômicos e culturais e, em contrapartida, intensificar seu comércio exterior, atrair novos negócios, renovar parcerias, desenvolver o turismo e aumentar o volume de investimentos. O Brasil, seguindo a tendência mundial, tem investido na criação de uma marca-país, aproveitando o cenário altamente favorável para a imagem nacional, interna e externamente e, dependendo do enfoque, pode significar uma importante vantagem competitiva para o país na disputa por investimentos e mercados
773 0 8 _tRes Pvblica
_g7, 1, p. 75-110
_dBrasília : ANESP, jan./jun. 2008
_xISSN 16784057
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856 4 2 _uhttp://www.anesp.org.br/userfiles/file/respvblica/respvblica_7_1.pdf
_yAcesso
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999 _aConvertido do Formato PHL
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