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003 OSt
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008 101111s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aFERREIRA, Daniela Abrantes
_942925
245 1 0 _aEfeitos da responsabilidade social corporativa na intenção de compra e no benefício percebido pelo consumidor :
_bum estudo experimental
260 _aSão Paulo :
_bFEA - USP,
_cjul./ago./set. 2010
520 3 _aOs consumidores vêm demonstrando preocupação crescente com os impactos sociais e ambientais das ações mpresariais. Nesse contexto, a responsabilidade social corporativa (RSC) vem ganhando importância e gerando um debate significativo nos meios acadêmico e empresarial. Diversos autores têm adotado a premissa teórica de que o consumidor percebe um benefício adicional na compra de produtos que estejam associados à RSC. Trata-se de um benefício relacionado a sentir-se bem por estar fazendo bem aos outros. Neste trabalho, tem-se como objetivo investigar os efeitos da RSC no benefício percebido pelo consumidor e em sua intenção de compra, num contexto em que a empresa socialmente responsável pratica um preço maior do que o da concorrência. Por meio de um experimento, foi testado o efeito da RSC nas variáveis dependentes. Foi elaborada uma escala de medida para a variável benefício percebido, inexistente na literatura. Os resultados obtidos indicaram que os consumidores pesquisados perceberam um benefício adicional na compra do produto da empresa socialmente responsável e mostraram-se dispostos a pagar 10% a mais por esse produto. Ao final, as principais limitações, conclusões e sugestões para pesquisas futuras são indicadas
700 1 _aÁVILA, Marcos
_942926
700 1 _aFARIA, Marina Dias de
_942927
773 0 8 _tRA - USP Revista de Administração
_g45, 3, p. 285-296
_dSão Paulo : FEA - USP, jul./ago./set. 2010
_xISSN 00802107
_w
942 _cS
998 _a20101111
_b1052^b
_cJaqueline
998 _a20101112
_b1047^b
_cCarolina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c37235
_d37235
041 _apor