000 | 01567naa a2200217uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 0111815505537 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212124008.0 | ||
008 | 101118s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aGOUVEIA, Andréa Barbosa _942990 |
|
245 | 1 | 0 |
_aPerspectias e desafios no debate sobre financiamento e gestão da educação : _bda CONAE e um novo PNE |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjul./set. 2010 |
||
520 | 3 | _aO artigo analisa as proposições mais importantes no documento final da CONAE 2010 quanto às questões do financiamento e da gestão da educação e, de forma complementar, cotejar tal texto com as indicações do Plano Nacional de Educação (PNE, Lei n.172/2001). A leitura e o confronto de tais proposições buscarão contribuir com um dos desdobramentos objetivados pela própria CONAE, que é o de indicar elementos para um novo PNE. O pano de fundo desta construção colocará em tela um disputa pelas concepções de educação pública e papel do Estado. Os desafios dessa luta se materializarão na disputa pela consolidação das metas aprovadas na conferência nos espaços da democracia representativa formal brasileira | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
700 | 1 |
_910221 _a Souza, Ângelo Ricardo de |
|
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 112, p. 789-807 _dCampinas : CEDES, jul./set. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n112/08.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20101118 _b1550^b _cDaiane |
||
998 |
_a20150914 _b1707^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c37406 _d37406 |
||
041 | _apor |