000 | 01865naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 0111816032637 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212124009.0 | ||
008 | 101118s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aVIEIRA, Lívia Maria Fraga _911030 |
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245 | 1 | 0 |
_aA educação infantil e o plano nacional de educação : _bas propostas da CONAE 2010 |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjul./set. 2010 |
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520 | 3 | _aNosso objetivo é destacar alguns aspectos da oferta de educação infantil no país nos últimos 10 anos, tendo em vista as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) de 2001. Transcorrido esse período, que se caracterizou pela implementação de políticas que objetivaram integrar creches e pré-escolas nos sistemas de ensino, em consonância com o marco legal pós-Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN, 1996), nós percebemos permanências, redefinições e tensões. Os subsídios para a elaboração do novo PNE, deliberados na Conferência Nacional de Educação (CONAE) no último abril, redimensionam metas para esta etapa da educação básica, no propósito mais geral de estabelecer as bases de um novo pacto federativo, visando à construção de um Sistema Nacional de Educação. Questionamos se as metas sugeridas pela CONAE para a educação da criança pequena consideram as tendências de cobertura de acesso observadas nos últimos 10 anos e se promovem investimento na perspectiva do marco legal que vem sendo construído nas duas últimas décadas | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 112, p. 809-831 _dCampinas : CEDES, jul./set. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n112/09.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20101118 _b1603^b _cDaiane |
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998 |
_a20150914 _b1707^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c37407 _d37407 |
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041 | _apor |