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005 20190212124011.0
008 101118s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSANTOS, Lucíola Licínio
_942991
245 1 0 _aDiretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental de 9 anos e o plano nacional de educação :
_babrindo a discussão
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjul./set. 2010
520 3 _aO objetivo desse artigo é levantar alguns pontos que caracterizaram o processo de elaboração do Parecer e do Projeto de Resolução das Diretrizes Curiculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos (Parecer CNE/CEB n. 11/2010), encaminhados ao ministro da Educação. A finalidade é contribuir com futuros estudos que busquem discutir uma política pública considerando seu processo de elaboração, os atores envolvidos, as disputas e os interesses em jogo. Ao lado disso, procuro estabelecer um diálogo dessa proposta de Diretrizes com o Plano Nacional de Educação (PNE) elaborado pela Conferência Nacional de Educação (CONAE). A comparação entre esses dois textos vai mostar que, mesmo se tratando de documentos de natureza e fins distintos, há uma grande convergência de ideias entre eles, fruto do percurso de sua construção e da presença de atores participantes dos dois processos
590 _aISSN eletrônico: 16784626
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g31, 112, p. 833-850
_dCampinas : CEDES, jul./set. 2010
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n112/10.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20101118
_b1610^b
_cDaiane
998 _a20150914
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_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor