000 | 01733naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 0111816103237 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212124011.0 | ||
008 | 101118s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSANTOS, Lucíola Licínio _942991 |
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245 | 1 | 0 |
_aDiretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental de 9 anos e o plano nacional de educação : _babrindo a discussão |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjul./set. 2010 |
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520 | 3 | _aO objetivo desse artigo é levantar alguns pontos que caracterizaram o processo de elaboração do Parecer e do Projeto de Resolução das Diretrizes Curiculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos (Parecer CNE/CEB n. 11/2010), encaminhados ao ministro da Educação. A finalidade é contribuir com futuros estudos que busquem discutir uma política pública considerando seu processo de elaboração, os atores envolvidos, as disputas e os interesses em jogo. Ao lado disso, procuro estabelecer um diálogo dessa proposta de Diretrizes com o Plano Nacional de Educação (PNE) elaborado pela Conferência Nacional de Educação (CONAE). A comparação entre esses dois textos vai mostar que, mesmo se tratando de documentos de natureza e fins distintos, há uma grande convergência de ideias entre eles, fruto do percurso de sua construção e da presença de atores participantes dos dois processos | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 112, p. 833-850 _dCampinas : CEDES, jul./set. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n112/10.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20101118 _b1610^b _cDaiane |
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998 |
_a20150914 _b1708^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c37408 _d37408 |
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041 | _apor |