000 | 01650naa a2200205uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 0111816260137 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212124013.0 | ||
008 | 101118s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aMOURA, Dante Henrique _942993 |
|
245 | 1 | 0 |
_aA relação entre a educação profissional e a educação básica na CONAE 2010 : _bpossibilidade e limites para a construção do novo plano nacional de educação |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjul./set. 2010 |
||
520 | 3 | _aO texto discute a relação entre a educação profissional (EP) e a educação básica (EB), especialmente o ensino médio (EM), assumindo como pressuposto a educação como direito igualitário de todos, tendo em vista a elaboração do novo Plano Nacional de Educação (PNE) a partir da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2010). Faz-se uma síntese histórica da relação entre EB e EP, considerando a dualidade estrutural e a funcionalidade da educação ao modelo de desenvolvimento econômico. Propõe-se, com base nos princípios da politecnia, a integração entre elas como forma de contribuir para o rompimento dessa dualidade estrutural. Analisa-se o conteúdo do Documento Final da CONAE no que se refere à relação entre EP e EM, comparando-o com os princípio do EM integrado | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 112, p. 875-894 _dCampinas : CEDES, jul./set. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n112/12.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20101118 _b1626^b _cDaiane |
||
998 |
_a20150914 _b1709^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c37410 _d37410 |
||
041 | _apor |