000 01650naa a2200205uu 4500
001 0111816260137
003 OSt
005 20190212124013.0
008 101118s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aMOURA, Dante Henrique
_942993
245 1 0 _aA relação entre a educação profissional e a educação básica na CONAE 2010 :
_bpossibilidade e limites para a construção do novo plano nacional de educação
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjul./set. 2010
520 3 _aO texto discute a relação entre a educação profissional (EP) e a educação básica (EB), especialmente o ensino médio (EM), assumindo como pressuposto a educação como direito igualitário de todos, tendo em vista a elaboração do novo Plano Nacional de Educação (PNE) a partir da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2010). Faz-se uma síntese histórica da relação entre EB e EP, considerando a dualidade estrutural e a funcionalidade da educação ao modelo de desenvolvimento econômico. Propõe-se, com base nos princípios da politecnia, a integração entre elas como forma de contribuir para o rompimento dessa dualidade estrutural. Analisa-se o conteúdo do Documento Final da CONAE no que se refere à relação entre EP e EM, comparando-o com os princípio do EM integrado
590 _aISSN eletrônico: 16784626
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g31, 112, p. 875-894
_dCampinas : CEDES, jul./set. 2010
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n112/12.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20101118
_b1626^b
_cDaiane
998 _a20150914
_b1709^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c37410
_d37410
041 _apor