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008 101203s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aCIAVATTA, Maria
_943130
245 1 0 _aAs implicações políticas e pedagógicas do currículo na educação de jovens e adultos integrada à formação profissional
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cabr./jun. 2010
520 3 _aEste artigo, derivando de nossas atividades de pesquisa, visa a apresentar elementos de reflexão que concorram para a construção de propostas curriculares voltadas, especificamente, para a educação de jovens e adultos (EJA) que rompam com os parâmetros hoje hegemônicos. Para tanto, inicialmente, abordaremos a EJA como expressão das assimetrias de poder existentes entre as classes e grupos sociais. A seguir, serão abordadas especificidades desta modalidade de ensino, com destaque para as experiências de classe que esses alunos trazem como marca e como potencialidade para o espaço educativo. Finalmente, será referida a questão do trabalho, em sua perspectiva ontológica, como eixo articulador das propostas pedagógicas voltadas para os interesses da classe trabalhadora que acorre à escola para complementar sua escolaridade básica
590 _aISSN eletrônico: 16784626
700 1 _aRUMMERT, Sonia Maria
_943131
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g31, 111, p. 461-480
_dCampinas : CEDES, abr./jun. 2010
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n111/v31n111a09.pdf
_yAcesso
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