000 01860naa a2200229uu 4500
001 0120317213037
003 OSt
005 20190212124154.0
008 101203s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa
_943138
245 1 0 _aEstágio supervisionado e práticas de oralidade, leitura e escrita no ensino fundamental
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cabr./jun. 2010
520 3 _aEste artigo propõe-se a discorrer sobre o contexto de realização de um projeto de comunicação a distância entre alunos do ensino fundamental (EF) mediada por estagiários e professores. Trata-se de uma modalidade de estágio supervisionado proposto aos alunos de Pedagogia e de Licenciatura na disciplina "Metodologia do Ensino de Português". O objetivo da proposta é motivar o aluno do EF a se apropriar de seu papel de sujeito na interlocução, descobrindo o prazer de ler e escrever e a importância de estar bem instrumentalizado para se comunicar. O projeto consiste numa proposta geral que tem por finalidade desencadear a construção de um projeto específico pelo estagiário, com a colaboração do professor do EF. Envolve, para tanto, um trabalho intenso com a linguagem verbal e com as linguagens não verbais. Ao mesmo tempo, viabiliza-se o intercâmbio entre universidade e escola e caminhos são apontados para a formação inicial e contínua do professor de língua materna
590 _aISSN eletrônico: 16784626
700 1 _aBEZERRA, Gema Galgani
_943139
700 1 _aGUAZZELLI, Tatiana
_943140
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g31, 111, p. 563-583
_dCampinas : CEDES, abr./jun. 2010
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n111/v31n111a14.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20101203
_b1721^b
_cDaiane
998 _a20150914
_b1743^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c37569
_d37569
041 _apor