000 | 01860naa a2200229uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 0120317213037 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212124154.0 | ||
008 | 101203s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa _943138 |
|
245 | 1 | 0 | _aEstágio supervisionado e práticas de oralidade, leitura e escrita no ensino fundamental |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cabr./jun. 2010 |
||
520 | 3 | _aEste artigo propõe-se a discorrer sobre o contexto de realização de um projeto de comunicação a distância entre alunos do ensino fundamental (EF) mediada por estagiários e professores. Trata-se de uma modalidade de estágio supervisionado proposto aos alunos de Pedagogia e de Licenciatura na disciplina "Metodologia do Ensino de Português". O objetivo da proposta é motivar o aluno do EF a se apropriar de seu papel de sujeito na interlocução, descobrindo o prazer de ler e escrever e a importância de estar bem instrumentalizado para se comunicar. O projeto consiste numa proposta geral que tem por finalidade desencadear a construção de um projeto específico pelo estagiário, com a colaboração do professor do EF. Envolve, para tanto, um trabalho intenso com a linguagem verbal e com as linguagens não verbais. Ao mesmo tempo, viabiliza-se o intercâmbio entre universidade e escola e caminhos são apontados para a formação inicial e contínua do professor de língua materna | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
700 | 1 |
_aBEZERRA, Gema Galgani _943139 |
|
700 | 1 |
_aGUAZZELLI, Tatiana _943140 |
|
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 111, p. 563-583 _dCampinas : CEDES, abr./jun. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n111/v31n111a14.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20101203 _b1721^b _cDaiane |
||
998 |
_a20150914 _b1743^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c37569 _d37569 |
||
041 | _apor |