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008 101221s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aNUNES, Angela
_943623
245 1 0 _aQuestões metodológicas e epistemológicas suscitadas pela antropologia da infância
260 _aSão Paulo :
_bANPOCS,
_c2009
520 3 _aVencida a etapa inicial de levantamento das possibilidades e potencialidades de investigação sobre a infância nos âmbitos da Sociologia e antropologia, a capacidade de agência das crianças no universo das relações sociais tem ocupado, cada vez mais, espaço nos projetos de investigação. Pelo menos, teoricamente. Na prática, ainda não está muito claro como identificar e perceber a complexidade desse processo de participação das crianças na vida social e a construção da própria infância, dada a peculiaridade com que essas o expressam. "Como e o que aprender com as crianças, e sobre elas" permanece um desafio em aberto, cheio de contradições e impasses. Este artigo refletirá sobre questões metodológicas e epistemológicas que afiguram, às autoras, cruciais ao avanço, definição e consolidação deste campo de estudos
700 1 _aCARVALHO, Maria Rosário de
_943624
773 0 8 _tBIB - Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais
_g68, p. 77-97
_dSão Paulo : ANPOCS, 2009
_xISSN 15168085
_w
942 _cS
998 _a20101221
_b1455^b
_cDaiane
998 _a20110126
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_cCarolina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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