000 | 01848naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 1012014311637 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212124744.0 | ||
008 | 110120s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aDIAS SOBRINHO, José _943826 |
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245 | 1 | 0 |
_aDemocratização, qualidade e crise da educação superior : _bfaces da exclusão e limimtes da inclusão |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cout./dez. 2010 |
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520 | 3 | _aO artigo trata de aspectos da "democratização" na educação superior brasileira. Discute contradições entre concepções de educação como bem público-social e como mercadoria, relacionando-as com as políticas públicas desse nível de ensino. Tematiza as noções de qualidade e de pertinência social. Afirma que as políticas públicas de democratização da educação superior devem ir muito além das ações focadas no aumento de matrículas e de inclusão social. A democratização requer melhorar e ampliar a educação fundamental, de modo a elevar a quantidade e a qualidade de concluintes no ensino médio; ampliar e melhorar continuamente a formação de professores e a infraestrutura de todo sistema educativo; assegurar boas condições de permanência do estudante nos cursos; ampliar a participação do Estado no provimento da educação. Em conclusão: transformações radicais na educação superior, especialmente a sua expansão com qualidade e equidade, não se separam de mudanças estruturais e sustentáveis da sociedade | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 113, p. 1223-1246 _dCampinas : CEDES, out./dez. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n113/10.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20110120 _b1431^b _cDaiane |
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998 |
_a20150914 _b1753^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c38325 _d38325 |
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041 | _apor |