000 01919naa a2200205uu 4500
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008 110120s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aWEBER, Silke
_943827
245 1 0 _aAvaliação e regulação da educação superior :
_bconquistas e impasses
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cout./dez. 2010
520 3 _aO texto busca retraçar referências que foram se impondo no Brasil no debate e prática da avaliação do ensino superior e que têm informado um processo que, por necessariamente remeter à avaliação de mérito e de valor, esta longe de conseguir adesão entusiasta de instituição e de seus principais agentes. Tais marcos orientadores, legislação e sua aplicação são concebidos como discurso, texto ou enunciado, cujo sentido se fixa no contexto de prátcas articulatórias que envolvem agentes sociais em disputa por hegemonia de projetos de sociedade, em determinado espaço sócio-político. Indicam-se, à luz da tensão entre concepções de avaliação e de suporte à regulação, especialmente aquelas contidas na Lei do SINAES, algumas conquistas que teriam impacto positivo na elevação da qualidade da formação oferecida nesse nível de ensino e dos impasses que podem fazer prevalecer uma visão de avaliação que privilegie o desempenho individual de alunos, cursos e instituições. Arrolam-se, ainda, aspectos que poderiam ter efeito positivos na redução de diferenças sociais que continuam a caracterizar o ensino superior brasileiro
590 _aISSN eletrônico: 16784626
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g31, 113, p. 1247-1270
_dCampinas : CEDES, out./dez. 2010
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n113/11.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20110120
_b1432^b
_cDaiane
998 _a20150914
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999 _aConvertido do Formato PHL
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