000 | 01919naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 1012014322137 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212124746.0 | ||
008 | 110120s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aWEBER, Silke _943827 |
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245 | 1 | 0 |
_aAvaliação e regulação da educação superior : _bconquistas e impasses |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cout./dez. 2010 |
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520 | 3 | _aO texto busca retraçar referências que foram se impondo no Brasil no debate e prática da avaliação do ensino superior e que têm informado um processo que, por necessariamente remeter à avaliação de mérito e de valor, esta longe de conseguir adesão entusiasta de instituição e de seus principais agentes. Tais marcos orientadores, legislação e sua aplicação são concebidos como discurso, texto ou enunciado, cujo sentido se fixa no contexto de prátcas articulatórias que envolvem agentes sociais em disputa por hegemonia de projetos de sociedade, em determinado espaço sócio-político. Indicam-se, à luz da tensão entre concepções de avaliação e de suporte à regulação, especialmente aquelas contidas na Lei do SINAES, algumas conquistas que teriam impacto positivo na elevação da qualidade da formação oferecida nesse nível de ensino e dos impasses que podem fazer prevalecer uma visão de avaliação que privilegie o desempenho individual de alunos, cursos e instituições. Arrolam-se, ainda, aspectos que poderiam ter efeito positivos na redução de diferenças sociais que continuam a caracterizar o ensino superior brasileiro | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 113, p. 1247-1270 _dCampinas : CEDES, out./dez. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n113/11.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20110120 _b1432^b _cDaiane |
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998 |
_a20150914 _b1753^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c38326 _d38326 |
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041 | _apor |