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008 | 110120s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aGATTI, Beradete A. _943831 |
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245 | 1 | 0 |
_aFormação de professores no Brasil : _bcaracterísticas e problemas |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cout./dez. 2010 |
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520 | 3 | _aEste artigo aborda a formação de professores no Brasil, considerando quatro aspectos: da legislação relativa a essa formação; as características sócio-educacionais dos licenciandos; as características dos cursos formadores de professores; os currículos e ementas de licenciaturas em Pedagogia, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Biológicas. Os três últimos aspectos são tratados a partir de pesquisas publicadas no anos de 2008 e 2009. A interação dos diferentes fatores abordados, sinaliza um cenário preocupante sobre a resultante dessa formação. Mereceriam maior atenção as ambiguidades das normatizações vigentes, a fragmentação da formação entre e intracurso, a parte curricular dedicada à formação específica para o trabalho docente, aqui incluídos os estágios na forma como hoje se aprensentam na maioria das instituições | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
651 | 4 |
_aBrasil _912876 |
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773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 113, p. 1355-1380 _dCampinas : CEDES, out./dez. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n113/16.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20110120 _b1437^b _cDaiane |
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998 |
_a20150914 _b1758^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c38332 _d38332 |
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041 | _apor |