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100 1 _aGATTI, Beradete A.
_943831
245 1 0 _aFormação de professores no Brasil :
_bcaracterísticas e problemas
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cout./dez. 2010
520 3 _aEste artigo aborda a formação de professores no Brasil, considerando quatro aspectos: da legislação relativa a essa formação; as características sócio-educacionais dos licenciandos; as características dos cursos formadores de professores; os currículos e ementas de licenciaturas em Pedagogia, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Biológicas. Os três últimos aspectos são tratados a partir de pesquisas publicadas no anos de 2008 e 2009. A interação dos diferentes fatores abordados, sinaliza um cenário preocupante sobre a resultante dessa formação. Mereceriam maior atenção as ambiguidades das normatizações vigentes, a fragmentação da formação entre e intracurso, a parte curricular dedicada à formação específica para o trabalho docente, aqui incluídos os estágios na forma como hoje se aprensentam na maioria das instituições
590 _aISSN eletrônico: 16784626
651 4 _aBrasil
_912876
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g31, 113, p. 1355-1380
_dCampinas : CEDES, out./dez. 2010
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n113/16.pdf
_yAcesso
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