000 | 01683naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 1012014545237 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212124757.0 | ||
008 | 110120s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aARROYO, Miguel G. _943832 |
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245 | 1 | 0 |
_aPolíticas educacionais e desigualdades : _ba procura de novos significados |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cout./dez. 2010 |
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520 | 3 | _aO texto destaca como as políticas educacionais têm sido instigadas pelas tentativas de corrigir as desigualdades. Entretanto, ao centrarem-se nas desigualdades, intraescolares, as políticas e suas análises se empobrecem. Mas se enriquecem na medida em que avançam na compreensão dos processos históricos de produção-reprodução das desigualdades sociais. O texto se defronta com uma indagação: que mudanças na formulação e nas análises de políticas quando as desigualdades revelam uma nova qualidade? Quando os coletivos feitos tão desiguais se afirmam como sujeitos de políticas? Nesse novo quadro, o texto avança indagando como é pensado o Estado e como são pensados os coletivos sociais feitos desiguais. Qual o novo papel do Estado e de suas políticas na gestão-controle dos processos de afirmação política desses coletivos. Estaríamos avançando para a refundação do Estado e das políticas? | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g31, 113, p. 1381-1416 _dCampinas : CEDES, out./dez. 2010 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n113/17.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20110120 _b1454^b _cDaiane |
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998 |
_a20150914 _b1759^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c38335 _d38335 |
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041 | _apor |