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008 110120s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aARROYO, Miguel G.
_943832
245 1 0 _aPolíticas educacionais e desigualdades :
_ba procura de novos significados
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cout./dez. 2010
520 3 _aO texto destaca como as políticas educacionais têm sido instigadas pelas tentativas de corrigir as desigualdades. Entretanto, ao centrarem-se nas desigualdades, intraescolares, as políticas e suas análises se empobrecem. Mas se enriquecem na medida em que avançam na compreensão dos processos históricos de produção-reprodução das desigualdades sociais. O texto se defronta com uma indagação: que mudanças na formulação e nas análises de políticas quando as desigualdades revelam uma nova qualidade? Quando os coletivos feitos tão desiguais se afirmam como sujeitos de políticas? Nesse novo quadro, o texto avança indagando como é pensado o Estado e como são pensados os coletivos sociais feitos desiguais. Qual o novo papel do Estado e de suas políticas na gestão-controle dos processos de afirmação política desses coletivos. Estaríamos avançando para a refundação do Estado e das políticas?
590 _aISSN eletrônico: 16784626
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g31, 113, p. 1381-1416
_dCampinas : CEDES, out./dez. 2010
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v31n113/17.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20110120
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_cDaiane
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_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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