000 | 02077nam a2200217uu 4500 | ||
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001 | 1012413132041 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212124837.0 | ||
008 | 110124s2010 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSOUZA, Pedro H. G. Ferreira de _943844 |
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245 | 1 | 0 | _aUma metodologia para decompor diferenças entre dados administrativos e pesquisas amostrais, com aplicação para o Programa Bolsa Família e o benefício de prestação continuada do PNAD |
260 |
_aRio de Janeiro : _bIPEA, _cdez. 2010 |
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300 | _a21 p. | ||
490 | 0 |
_aTexto Para Discussão ; _vn. 1517 |
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520 | 3 | _aPNADs), por exemplo, o número estimado de beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) é sempre inferior ao número oficial. O objetivo deste artigo é apresentar uma metodologia simples, baseada nas características do desenho amostral das pesquisas domiciliares, para explicar essa diferença, decompondo-a em três termos: o viés de representatividade (derivado da escolha dos locais, áreas censitárias ou municípios para a pesquisa), o viés de captação (decorrente de problemas de captação nos locais selecionados) e a interação entre ambos. | |
520 | 3 | _aA aplicação dessa metodologia ao PBF e ao BPC mostra que, no primeiro caso, o viés de representatividade explica boa parte do problema: a seleção de municípios pesquisados é responsável por 40% da diferença observada entre os dados oficiais e os da PNAD. No caso do BPC, o viés de representatividade tenderia a agir no sentido oposto. Portanto, o viés de captação é inteiramente responsável pela diferença observada. Além disso, a declaração equivocada do BPC como benefício previdenciário na PNAD parece ocorrer sobretudo no período anterior a 2004 e não explica inteiramente o pequeno número de beneficiários identificados nas PNADs | |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.ipea.gov.br/sites/000/2/publicacoes/tds/td_1517.pdf _yAcesso |
942 | _cE | ||
998 |
_a20110124 _b1313^b _cJaqueline |
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_a20110801 _b1600^b _cKeicielle |
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_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c38365 _d38365 |
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041 | _apor |