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003 OSt
005 20190212125009.0
008 110131s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSANTOS, Silvana Lopes dos
_943912
245 1 0 _aPropaganda de alimentos na televisão :
_buma ameaça à saúde do consumidor?
260 _aSão Paulo :
_bFEA - USP,
_cout./nov./dez. 2010
520 3 _aA propaganda de alimentos e sua influência nas escolhas alimentares tem sido alvo de discussões frequentes, sendo atribuída a ela grande parte da responsabilidade pelos problemas de má alimentação da população. Neste trabalho, teve-se como principal objetivo investigar o conteúdo de comerciais de alimentos veiculados na televisão, considerando as estratégias adotadas em relação às características da mensagem, do alimento, do consumidor e dos apelos utilizados. Para tanto, foram gravadas as programações de três emissoras de canal aberto nos períodos da manhã, da tarde e da noite em horários preestabelecidos, sendo utilizada como método a análise de conteúdo. Constatou-se que as mensagens são fundamentalmente afetivas, com ênfase no sabor dos alimentos e no prazer, havendo pouca referência aos aspectos nutricionais e de saúde. Também se concluiu que o foco principal desses comerciais tem sido o público infantil. Ao final do trabalho, são feitas considerações sobre a necessidade da análise da escolha alimentar dentro de um contexto mais amplo. Considera-se que somente ações conjuntas, de ordens pública e privada, são capazes de auxiliar na promoção de hábitos alimentares mais saudáveis
650 4 _aProteção ao Consumidor
_914151
650 4 _aComportamento Humano
_911992
650 4 _aMarketing
_912212
700 1 _aBATALHA, Mário Otávio
_935267
773 0 8 _tRA - USP Revista de Administração
_g45, 4, p. 373-382
_dSão Paulo : FEA - USP, out./nov./dez. 2010
_xISSN 00802107
_w
942 _cS
998 _a20110131
_b1047^b
_cJaqueline
998 _a20110324
_b1019^b
_cCarolina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c38493
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041 _apor