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003 | OSt | ||
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040 | _cFUNCEP | ||
041 | _apor | ||
999 | _bPHL2MARC21 1.1 | ||
100 | 1 |
_aGUALDA, Rgina Elena Crespo _944486 |
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245 | 1 | 0 | _aConsiderações sobre a educação ambiental e o papel do estado |
260 |
_aBrasília : _bFUNCEP, _cout./dez. 1983 |
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520 | 3 | _aDe acordo com a lei que instituiu, no Brasil, a Política Nacional do Meio Ambiente não existe, no país, uma consciência ecológica conseqüente, ou seja, ela não atinge a população em grandes proporções. A falta de ideologia ambientel, no país, se justifica pelo fato de que, ainda que se desenvolva em ritmo acelerado, o processo de industrialização e de urbanização mal superou os seus primeiros estágios. A questão da preservação e da melhoria ambiental tornou-se uma questão política, exigindo dos indivíduos e de grupos sociais resultados através de suas atitudes, decisões, hábitos e comportamentos. Criar novos padrões valorativos que requelem as relações entre os indivíduos, a sociedade e o meio ambiente corresponde ao que chamamos de formação de uma con^sciência (ou ideologia) ambiental. É legítimo que o Estado atue no sentido de acelerar o processo de formação de uma consciência ambietal, intervindo nesse processo através de vários níveis: educação formal, mediante inclusão obrigatória dos temas ambientais nos currículos escolares, em todos os níveis de ensino; formação de quadros técnicos para a gestão dos recursos ambientais; educação de massa visando a reorientação de hábitos de indivíduos concretos (ou comunidades restritas) em suas ações concretas e passíveis do seu controle | |
590 | _aRSP out./dezembro de 1983 | ||
590 | _avolume 111 númere 4 1983 | ||
773 | 0 | 8 |
_tRevista do Serviço Público - RSP _g111, 4, p. 105-108 _dBrasília : FUNCEP, out./dez. 1983 _xISSN 00079071 |
856 |
_uhttp://repositorio.enap.gov.br/bitstream/1/3734/1/1983%20RSP%20ano40%20v111%20n4%20Out-Dez%20p.105-108.pdf _yAcesso ao PDF |
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942 |
_cS _2ddc |
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998 |
_b1706^b _cMariana |
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998 |
_b1035^b _cMariana |