000 | 01611nam a2200205uu 4500 | ||
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001 | 1060214222837 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212125852.0 | ||
008 | 110602s2011 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aCARVALHO, Carlos Henrique Ribeiro de _944555 |
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245 | 1 | 0 | _aEmissões relativas de poluentes do transporte motorizado de passageiros nos grandes centros urbanos brasileiros |
260 |
_aBrasília : _bIPEA, _c2011 |
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300 | _a39 p. | ||
490 | 0 |
_aTexto para Discussão ; _v1606 |
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520 | 3 | _aEste trabalho apresenta uma discussão sobre as emissões veiculares de poluentes nos grandes centros urbanos, assim como uma breve análise das políticas públicas adotadas no Brasil que causam impacto nestas emissões. Além disso, é apresentada uma metodologia de cálculo das emissões relativas de gases de efeito estufa com base nas emissões unitárias médias dos veículos automotores e na matriz modal de deslocamentos, bem como se discute a participação das principais fontes veiculares nas emissões dos principais poluentes locais nos centros urbanos brasileiros. Fica claro pelos resultados apresentados que, além das políticas tradicionais de controle das emissões unitárias, políticas de incentivo do uso do transporte público coletivo em detrimento ao uso do transporte individual são fundamentais para reduzir o volume de poluentes jogados na atmosfera das maiores cidades | |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.ipea.gov.br/sites/000/2/publicacoes/tds/TD_1606_WEB.pdf _yAcesso |
942 | _cE | ||
998 |
_a20110602 _b1422^b _cDaiane |
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998 |
_a20111206 _b1356^b _cKeicielle |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c39568 _d39568 |
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041 | _apor |