000 01915naa a2200301uu 4500
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003 OSt
005 20190212130434.0
008 110817s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aNETO, Pericles da Silva Pereira
_945288
245 1 0 _aAlianças de companhias aéreas :
_bvantagens permanentes?
260 _aSão Paulo :
_bFEA - USP,
_cjan./mar. 2011
520 3 _aO objetivo neste trabalho é examinar os efeitos das alianças entre empresas de transporte aéreo de passageiros. Dentre seus benefícios, costumam-se citar: possibilidade de alocar a melhor aeronave
520 3 _apara cada segmento com economia de custos, expansão da rede, maior oferta de serviços, maior número de pares origem-destino para um mesmo total de pax.km voados. Esses benefícios são claros em uma análise ceteris paribus. Os benefícios estimados não se materializam como previsto. Isso porque, embora cada uma das empresas pertencentes à aliança passe a voar em distâncias maiores, carregando maior número de passageiros, acaba ocorrendo uma redução
520 3 _ade tarifas em decorrência de fatores ligados à indústria, como a elevada concorrência no setor, provocada pela desregulamentação e pelo surgimento de empresas de baixo custo que provocam ganhos
520 3 _aapenas modestos para as empresas pertencentes às alianças.
650 4 _aFusão de Empresas
_912514
650 4 _aTransporte Aéreo
_912196
650 4 _aAdministração Estratégica
_912916
650 4 _aDesregulamentação
_911949
650 4 _aModelo de Gestão
_912032
700 1 _aMARUJO, Ernesto Cordeiro
_945289
773 0 8 _tRA - USP Revista de Administração
_g46, 1, p. 87-100
_dSão Paulo : FEA - USP, jan./mar. 2011
_xISSN 00802107
_w
856 4 2 _uhttp://www.rausp.usp.br/download.asp?file=pg_87-100.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20110817
_b1331^b
_cFernanda
998 _a20110902
_b1547^b
_cKeicielle
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c40152
_d40152
041 _apor