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008 | 111026s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aLUZ, Liliene Xavier _945763 |
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245 | 1 | 0 | _aEmpresas privadas e educação pública no Brasil e na Argentina |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cabr./jun. 2011 |
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520 | 3 | _aEste artigo analisa a participação do empresariado na educação pública básica no Brasil e na Argentina, a partir das reformas dos anos de 1990. Aborda resultados de uma pesquisa realizada nos dois países, elegendo como campo empírico as organizações empresariais com ações na educação pública. Os marcos conceituais estão relacionados às abordagens de autores contemporâneos das áreas de educação e ciências sociais sobre a reforma do Estado e sobre as estratégias e as ações utilizadas pelo poder público para incorporar os múltiplos atores sociais na gestão das políticas educacionais. Os resultados das nossas análises confirmam que os empresários, embora não sejam novos atores, apresentam-se de forma nova e distinta na educação, pela maneira como seus espaços de atuação foram redefinidos e readaptados no processo das reformas recentes, em que o Estado pluraliza os meios de governar, sem deixar de agir como ator central | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
650 | 4 |
_aPolítica Educacional _913179 |
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650 | 4 |
_aInvestimento Privado _913600 |
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650 | 4 |
_aQualidade _912842 |
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650 | 4 |
_aAnálise Comparativa _911954 |
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650 | 4 |
_aBrasil _912876 |
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650 | 4 |
_aArgentina _913383 |
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773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g32, 115, p. 437-452 _dCampinas : CEDES, abr./jun. 2011 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v32n115/v32n115a11.pdf _yAcesso |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v32n115/v32n115a11.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20111026 _b0958^b _cFernanda |
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_a20150915 _b1228^b _cAna |
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_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c40776 _d40776 |
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041 | _apor |