000 01984naa a2200289uu 4500
001 1102609581137
003 OSt
005 20190212130958.0
008 111026s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aLUZ, Liliene Xavier
_945763
245 1 0 _aEmpresas privadas e educação pública no Brasil e na Argentina
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cabr./jun. 2011
520 3 _aEste artigo analisa a participação do empresariado na educação pública básica no Brasil e na Argentina, a partir das reformas dos anos de 1990. Aborda resultados de uma pesquisa realizada nos dois países, elegendo como campo empírico as organizações empresariais com ações na educação pública. Os marcos conceituais estão relacionados às abordagens de autores contemporâneos das áreas de educação e ciências sociais sobre a reforma do Estado e sobre as estratégias e as ações utilizadas pelo poder público para incorporar os múltiplos atores sociais na gestão das políticas educacionais. Os resultados das nossas análises confirmam que os empresários, embora não sejam novos atores, apresentam-se de forma nova e distinta na educação, pela maneira como seus espaços de atuação foram redefinidos e readaptados no processo das reformas recentes, em que o Estado pluraliza os meios de governar, sem deixar de agir como ator central
590 _aISSN eletrônico: 16784626
650 4 _aPolítica Educacional
_913179
650 4 _aInvestimento Privado
_913600
650 4 _aQualidade
_912842
650 4 _aAnálise Comparativa
_911954
650 4 _aBrasil
_912876
650 4 _aArgentina
_913383
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g32, 115, p. 437-452
_dCampinas : CEDES, abr./jun. 2011
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v32n115/v32n115a11.pdf
_yAcesso
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v32n115/v32n115a11.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20111026
_b0958^b
_cFernanda
998 _a20150915
_b1228^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c40776
_d40776
041 _apor