000 | 02378nam a2200301uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 219 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212093226.0 | ||
008 | 001005s1981 xx ||||g| |0|| 0 por d | ||
090 |
_a13 _bR7246t |
||
100 | 1 |
_aROGERS, Carl R _99138 |
|
242 | 1 | 0 | _aOn becoming a person |
245 | 1 | 0 | _aTornar-se pessoa |
250 | _a5 ed | ||
260 |
_aSao Paulo : _bMartins Fontes, _c1981 |
||
300 | _a360 p. | ||
490 | 0 | _aPsicologia e Pedagogia | |
505 | 8 | 0 |
_tPrimeira parte _tCapítulo I - "este sou eu" _tSegunda parte _tComo poderei ajudar os outros? _tCapítulo II - As características de uma relação de ajuda _tCapítulo III - Que sabemos da psicoterapia objetiva e subjetivamente _tTerceira parte _tO processo de nos tornarmos pessoa _tCapítulo IV - Algumas direções do processo terapêudico _tCapítulo V - A psicoterapia considerada como um processo _tQuarda parte _tUma filosofia da pessoa _tCapítulo VI - "Ser o que realmente se é": os obejetivos pessoais vistos por um terapeuta _tCapítulo VII - O funcionamento integral da pessoa: o conceito de "vida plena" visto por um terapeuta _tQuinta parte _tA observação dos fatos: o papel da investigação em psicoterapia _tCapítulo VIII - Pessoa ou ciência? um problema filosófico _tCapítulo IX - A modificação da personalidade em psicoterapia _tCapítulo X - A teoria centrada no clinte no seu contexto de investigação _tSexta parte _tQuais são as implicações para a vida? _tCapítulo XI - reflexôes pessoais sobre ensino e apredizagem _tCapítulo XII - Apredizagem significativa na terapia e na educação _tCapítulo XIII - As implicações para a vida familiar da terapia centrada no cliente _tCapítulo XIV - O tratamento das perturbações na comunicação interpessoal e entre grupos _tCapítulo XV - Uma formulação provisória de uma lei geral das relações interpessoais _tCapítulo XVI - Para uma teoria da criatividade _tSétima parte _tAs ciências do comportamento e a pessoa _tCapítulo XVII - O lugar da pessoa no mundo novo das ciências do comportamento |
508 | _aTradutor: Manuel Jose do Carmo Ferreira | ||
650 | 4 |
_aPsicologia _913029 |
|
650 | 4 |
_aPersonalidade _912073 |
|
650 | 4 |
_aComunicação Interpessoal _912961 |
|
650 | 4 |
_aCriatividade _912000 |
|
650 | 4 |
_aAprendizagem _911989 |
|
942 | _cG | ||
998 |
_a20001005 _bRutele _cRutelene |
||
998 |
_a20160310 _b1024^b _cLarissa |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c409 _d409 |
||
041 | _apor |