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008 111123s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aPRADO, Wagner Junqueira
_945980
245 1 0 _aA videoconferência como política pública
260 _aBrasília :
_bUniceub,
_cjul./dez. 2011
520 3 _aO presente artigo procura demonstrar a importância do desenvolvimento de uma política pública para implementar a utilização da videoconferência no processo penal brasileiro. Inicialmente, constata que o país gasta muitos recursos públicos, que poderiam ser utilizados em áreas prioritárias, como educação e saúde, com a escolta e transporte de presos para que eles possam participar das audiências judiciais. Esclarece que a tecnologia atualmente disponível possibilita a realização dessas audiências por meio da videoconferência, sem necessidade de deslocamento de pessoas e com grande redução de custos. Analisa o conceito de política pública e mostra que a videoconferência pode ser tratada como uma política pública. Defende a implementação e execução compartilhadas, entre os Poderes Executivo e Judiciário, da política pública de videoconferência. Por fim, propõe uma configuração possível para a implantação da videoconferência judicial. Conclui que a adoção de um sistema nacional de videoconferência interligando presídios, fóruns e tribunais traria como benefícios a evolução tecnológica do serviço público, a redução de gastos, a melhor utilização dos recursos públicos e a celeridade dos processos judiciais
650 4 _912308
_a Poder Judiciário
650 4 _aProcesso Penal
_921199
650 4 _aTeleconferência
_912206
650 4 _911941
_a Políticas Públicas
773 0 8 _tRevista Brasileira de Políticas Públicas
_g1, 2, p. 75-110
_dBrasília : Uniceub, jul./dez. 2011
_xISSN 21798338
_w
856 4 2 _uObra disponível em meio impresso e eletrônico
_yAcesso
856 4 2 _uhttp://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/index.php/RBPP/article/viewFile/1255/1269
_yAcesso
942 _cS
998 _a20111123
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_cGeisneer
998 _a20120416
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_cKeicielle
999 _aConvertido do Formato PHL
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041 _apor