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003 OSt
005 20190212132136.0
008 120130s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aJUNIOR, Marcos Vinicio Wink
_946159
245 1 0 _aCriação da Agência Reguladora e Leis de incentivo à cultura :
_bevidências empíricas para o mercado de cinema brasileiro
260 _aBrasília :
_bIPEA,
_cjul./dez. 2011
520 3 _aO objetivo do presente trabalho é investigar se a criação da Agência Nacional de Cinema (Ancine), com as leis de incentivo, está relacionada às mudanças na renda proveniente da execução dos filmes nacionais, na participação no consumo destes filmes no total de filmes consumidos no Brasil, bem como no bem-estar dos consumidores de cultura (excedente do consumidor). Usando um conjunto particular de dados combinados – Ancine e Filme B –, no período de 1995 até 2008, nossas estimações sugerem que a criação desta agência reguladora apresenta uma relação positiva com a renda dos filmes nacionais e também com o excedente do consumidor. Em particular, a criação da Ancine está associada a aumentos de renda dos filmes em média em cerca de R$ 2 milhões. No entanto, verificase também que esta criação não contribui estatisticamente para ampliação da participação de um filme no total de expectadores de cinema, contando filmes nacionais e internacionais
700 1 _aMATTOS, Enlinson
_939077
773 0 8 _tPlanejamento e Políticas Públicas - PPP
_g37, p. 39-76
_dBrasília : IPEA, jul./dez. 2011
_xISSN 01034138
_w
856 4 2 _uhttp://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/viewFile/239/226
_yAcesso
942 _cS
998 _a20120130
_b1327^b
_cGeisneer
998 _a20140203
_b1712^b
_cNelson
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c41471
_d41471
041 _apor