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040 _cENAP
_aBR-BrEnap
_bpt-br
999 _bPHL2MARC21 1.1
100 1 _aPRADO, Mauricio Almeida
245 1 2 _aO modelo gerencial da educação :
_bcontribuições da experiência da Inglaterra ao debate brasileiro /
_cpor Mauricio Almeida Prado. --
260 _aBrasília :
_bENAP,
_c2011.
300 _ap. 261-279
504 _aInclui bibliografia.
520 3 _aA gestão do ensino básico na Inglaterra enfrentava fortes críticas desde a década de 1970. Havia uma série de dúvidas sobre a capacidade de o modelo inglês proporcionar educação pública de qualidade, capaz de sustentar a competitividade econômica do país. O modelo educacional neste período era pouco suscetível à prestação de contas no que se refere à qualidade, era majoritariamente analisado em termos dos montantes de recursos destinados à educação e excessivamente pautado pela autonomia pedagógica dos professores. Desde 1988, com a publicação do Education Reform Act (ERA), o sistema de educação básica na Inglaterra passou por uma reengenharia. O artigo tem por objetivo analisar as principais inovações implementadas e seus desdobramentos ao longo dos governos conservadores de Margareth Thatcher (1979 – 1990) e John Major (1990 – 1997), e dos governos trabalhistas de Tony Blair (1997 – 2007) e Gordon Brown (2007 – 2010). A relevância do tema está na discussão de uma das reformas educacionais mais influentes no mundo e na produção de insights sobre a temática de administração da educação no Brasil
650 4 _915077
_aAdministração da Educação
650 4 _aPolítica Educacional
_913179
650 4 _912884
_aInovação
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650 4 _aAnálise Comparativa
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650 4 _aInglaterra
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650 4 _aBrasil
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773 0 8 _tRevista do Serviço Público - RSP
_gv. 62, n. 3, p. 261-279, jul. 2011.
_w00349240
856 4 2 _uhttps://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1630
_yAcesso ao PDF
909 _a202109
_bNoély
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