000 | 01837naa a2200289uu 4500 | ||
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001 | 2032111293541 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212132637.0 | ||
008 | 120321s2010 xx ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aCHALHOUB, Sidney _946404 |
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245 | 1 | 0 | _aO problema do tráfico africano de Escravos na independéncia e formação do Estado (Brasil, décadas de 1820 a 1840) |
260 |
_aStockholm : _bInstitute of Latin Amercian Studies, Stockholm University, _c2010 |
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520 | 3 | _aPor ocasião da Independência (1822) e em anos subsequentes, a demanda por trabalho escravo para a produção de açúcar, algodão e café intensificou o tráfico negreiro e consolidou o comprometimento do Império brasileiro com a instituição da escravidão. No entanto, em decorrência de compromissos internacionais decorrentes o reconhecimento da Independência do país, o | |
520 | 3 | _aparlamento brasileiro aprovou uma lei de abolição do tráfico africano de escravos em 7 de novembro de 1831. O principal objetivo deste artigo é explorar algumas conseqüências políticas e sociais do não cumprimento da lei de 1831, em especial quanto a práticas cotidianas destinadas a dar aparência de legalidade à propriedade escrava adquirida ao arrepio da lei | |
590 | _aVolume 40 | ||
590 | _aNumeros 1-2 | ||
650 | 4 |
_aTrabalho Escravo _912980 |
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650 | 4 |
_aForma de Estado _911977 |
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650 | 4 |
_aSociologia _912776 |
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650 | 4 |
_aAspecto Histórico _911935 |
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650 | 4 |
_aBrasil _912876 |
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773 | 0 | 8 |
_tIberoamericana: nordic journal of latin american and caribbean studies _g40, 1-2, p. 45-71 _dStockholm : Institute of Latin Amercian Studies, Stockholm University, 2010 _xISSN 00468444 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.lai.su.se/polopoly_fs/1.249688.1443447846 _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20120321 _b1129^b _cGeisneer |
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998 |
_a20160623 _b1254^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c41766 _d41766 |
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041 | _apor |