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008 120321s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aANDRADE, Marcelo
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245 1 0 _aSobre pluralismo, verdade e tolerância :
_bdiálogos epistemológicos e éticos para uma educação intercultural
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cout./dez. 2011
520 3 _aMulticulturalismo e interculturalidade, ainda que guardem distinções, são conceitos que têm conquistado grande espaço no discurso educacional. Há uma série de pesquisas que os aproximam do campo do currículo, da prática pedagógica e da educação popular. Este trabalho, por sua vez, visa a contribuir com o debate no campo dos fundamentos da educação. Nesse sentido, o objetivo foi eleger duas abordagens teóricas e trazê-las para o diálogo sobre questões epistemológicas e éticas, a fim de ressignificar o debate sobre a perspectiva intercultural em educação, privilegiando os conceitos de verdade, pluralismo e tolerância. Assim, foi privilegiado o diálogo com Karl Popper e Noberto Bobbio. Com o primeiro, buscou-se entender como a concepção de verdade pode ajudar a entender uma proposta de educação intercultural. Com o segundo, buscou-se avançar das questões epistemológicas para os desafios éticos sobre o pluralismo e a tolerância na prática pedagógica
590 _aISSN eletrônico: 16784626
650 4 _aPolítica Educacional
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650 4 _aTeoria
_912098
773 0 8 _tEducação & Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g32, 117, p. 1087-1104
_dCampinas : CEDES, out./dez. 2011
_xISSN 01017330
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