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100 | 1 |
_aANDRADE, Marcelo _946438 |
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245 | 1 | 0 |
_aSobre pluralismo, verdade e tolerância : _bdiálogos epistemológicos e éticos para uma educação intercultural |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cout./dez. 2011 |
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520 | 3 | _aMulticulturalismo e interculturalidade, ainda que guardem distinções, são conceitos que têm conquistado grande espaço no discurso educacional. Há uma série de pesquisas que os aproximam do campo do currículo, da prática pedagógica e da educação popular. Este trabalho, por sua vez, visa a contribuir com o debate no campo dos fundamentos da educação. Nesse sentido, o objetivo foi eleger duas abordagens teóricas e trazê-las para o diálogo sobre questões epistemológicas e éticas, a fim de ressignificar o debate sobre a perspectiva intercultural em educação, privilegiando os conceitos de verdade, pluralismo e tolerância. Assim, foi privilegiado o diálogo com Karl Popper e Noberto Bobbio. Com o primeiro, buscou-se entender como a concepção de verdade pode ajudar a entender uma proposta de educação intercultural. Com o segundo, buscou-se avançar das questões epistemológicas para os desafios éticos sobre o pluralismo e a tolerância na prática pedagógica | |
590 | _aISSN eletrônico: 16784626 | ||
650 | 4 |
_aPolítica Educacional _913179 |
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650 | 4 |
_aDiversidade _916900 |
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650 | 4 |
_aCultura _911942 |
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650 | 4 |
_aDiscriminação _913405 |
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650 | 4 |
_aTeoria _912098 |
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773 | 0 | 8 |
_tEducação & Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g32, 117, p. 1087-1104 _dCampinas : CEDES, out./dez. 2011 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v32n117/v32n117a11.pdf _yAcesso |
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998 |
_a20120321 _b1504^b _cGeisneer |
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_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c41797 _d41797 |
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