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008 120321s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aARAÚJO-OLIVEIRA, Anderson
_946440
245 1 0 _aPráticas interdisciplinares no ensino primário :
_bconcepções de professores e futuros professores no Québec
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cout./dez. 2011
520 3 _aO texto apresenta, numa perspectiva comparativa, os resultados de duas pesquisas que tratam das concepções de professores e futuros professores em relação a suas práticas interdisciplinares, em contexto de aplicação de novos programas curriculares no ensino primário no Québec (Canadá). Para a realização destes estudos, contamos com a participação de 289 futuros professores (oriundos de quatro universidades francófonas do Québec) e de 81 professores da Comissão Escolar da região de Sherbrooke na Província de Québec. Por meio de uma análise estatística descritiva simples e de uma análise de conteúdo das respostas dos participantes a três questionários distintos, identificamos suas principais concepções referentes à noção de interdisciplinaridade e a sua aplicação em sala de aula. Os resultados analisados revelam uma grande proximidade entre o discurso dos professores e dos futuros professores e sugerem, quando comparados a resultados de pesquisas anteriores, uma grande estabilidade temporal destes discursos
590 _aISSN eletrônico: 16784626
650 4 _aPolítica Educacional
_913179
650 4 _aPedagogia
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650 4 _aMétodo de Ensino
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650 4 _aEstudo de Caso
_911993
700 1 _aLENOIR, Yves
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700 1 _aMORALES-GOMES, Maria Alejandra
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700 1 _aMcCONNELL, Anne Catherine
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773 0 8 _tEducação & Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g32, 117, p. 1125-1148
_dCampinas : CEDES, out./dez. 2011
_xISSN 01017330
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856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v32n117/v32n117a13.pdf
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