000 | 01736nam a2200217uu 4500 | ||
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001 | 2041119504041 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212133102.0 | ||
008 | 120411s2012 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aVONBUN, Christian _945582 |
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245 | 1 | 0 | _aEducação superior: uma comparação internacional e suas lições para o Brasil |
260 |
_aBrasília : _bIPEA, _c2012 |
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300 | _a102 p. | ||
490 | 0 |
_aTexto para Discussão ; _v1720 |
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520 | 3 | _aNeste Texto para Discussão, compara-se, usando dados de 2006, o sistema brasileiro de educação superior com o de cinco países bem-sucedidos nesta área, que realizaram esforços consideráveis de expansão da educação superior. Os resultados sugerem trade-offs entre os objetivos de acesso e equidade, por um lado, e de qualidade e custo, por outro. Isto implica a necessidade do estabelecimento de prioridades. O sistema que mais se destacou foi o norte-americano, seguido pelo britânico. Contudo, não se pode garantir que estes sistemas sejam facilmente replicáveis, inclusive em seus resultados. As principais recomendações de políticas para o Brasil são: a elevação da eficiência do sistema público de ensino superior, por meio da implantação de mecanismos de incentivos similares aos da pós-graduação; o aumento relativo do pagamento de bolsas e da concessão de financiamentos para estudos no setor privado; e o investimento massivo nos níveis inferiores, como forma de elevar a equidade do sistema | |
700 | 1 |
_aMENDONÇA, João Luís de Oliveira _946732 |
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856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.ipea.gov.br/sites/000/2/publicacoes/tds/TD_1720.pdf _yAcesso |
942 | _cE | ||
998 |
_a20120411 _b1950^b _cGeisneer |
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998 |
_a20120510 _b1525^b _cCarolina |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c42075 _d42075 |
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041 | _apor |