000 02557naa a2200253uu 4500
001 2053015512541
003 OSt
005 20190212133408.0
008 120530s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aPORTO, Rafael Barreiros
_946991
245 1 0 _aComparações entre preferência e posse de carro :
_bpredições dos valores humanos, atributos do produto e variáveis sociodemográficas
260 _aSão Paulo :
_bFEA - USP,
_cjan./mar. 2012
520 3 _aAlguns consumidores podem ter determinado veículo, mas preferir outro tipo do mesmo produto. Isso pode ser devido às diferenças de atributos entre os tipos de veículo, bem como às diferenças entre características sociodemográficas ou motivacionais associadas ao uso desse produto. A identificação de quais são as variáveis preditoras da preferência e da posse podem lançar luz sobre as melhores variáveis a serem usadas na estratégia de segmentação do mercado automotivo. O objetivo da pesquisa empírica relatada neste artigo foi comparar a influência dos valores humanos, dos atributos do carro e das variáveis sociodemográficas sobre a preferência e a posse por tipos de carro. A amostra foi composta por 209 usuários, refletindo um poder do estudo de 0,87. Os dados foram coletados pelo método survey e regressões logísticas para cada tipo de carro foram realizadas. Os resultados indicaram que há diferentes motivações que predizem a preferência em relação à posse de tipos de carro e que os atributos do veículo foram preditores mais fortes do que as motivações ou as características sociodemográficas, tanto sobre a preferência quanto sobre a posse de carro
650 4 _aConsumidor
_916430
650 4 _aCultura
_911942
650 4 _aDemografia
_913584
650 4 _aSociologia
_912776
700 1 _aTORRES, Claudio Vaz
_946992
773 0 8 _tRA - USP Revista de Administração
_g47, 1, p. 140-154
_dSão Paulo : FEA - USP, jan./mar. 2012
_xISSN 00802107
_w
856 4 2 _uhttps://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:wC1R4G3j8mwJ:www.rausp.usp.br/download.asp%3Ffile%3Darq_10.pdf+Compara%C3%A7%C3%B5es+entre+prefer%C3%AAncia+e+posse+de+carro:+predi%C3%A7%C3%B5es+dos+valores+humanos,+atributos+do+produto+e+vari%C3%A1veis+sociodemogr%C3%A1ficas&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESjOhko9BXLHeukZtaqoo5CCbkIi6OR4r-Jj3dBmU7Wq64prosNbTl5HKh-7MWzg3mQbsLzinT3zdJmH6nW1Hj2kLArgXPqkRj3-rQgLH-ooPliM0gjYEqdQbblFGTNp8GDMgkcw&sig=AHIEtbTS598_RbVvwhJ2qYd1rFRjMZtL6g
_yAcesso
942 _cS
998 _a20120530
_b1551^b
_cGeisneer
998 _a20120803
_b1402^b
_cKeicielle
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c42478
_d42478
041 _apor