000 02128nam a2200253uu 4500
001 2082110211637
003 OSt
005 20190212134022.0
008 120821s2010 bl ||||g| |0|| 0 por d
020 _a9788522507856
090 _a14
_bM5339m
245 1 0 _aMemória e identidade nacional
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_c2010
300 _a326 p.
505 8 0 _tPARTE I: MEMÓRIA E ENSINO DE HISTÓRIA
_t1 - Os três mastros entre dois recifes: a história entre vigilância e ficção - François Dosse
_t2 - Nas gavetas da história do Brasil: ensino de história e imprensa nos anos 1930 - Angela de Castro Gomes
_t3 - Como se poderia escrever a história do Brasil: variações acerca do romance nacional do império à república - Armelle Enders
_t4 - O ensino de história na Inglaterra: conceitos e práticas - Verena Alberti
_t5 - Territórios em disputa: mapeamento da produção acadêmica sobre educação em museus no Brasil - Carina Martins Costa
_tPARTE II: POLÍTICAS PÚBLICAS MEMÓRIA E IDENTIDADE NACIONAL
_t6 - A guardiã da verdade - Letícia Borges Nedel
_t7 - A identidade nacional e o controle político e social: uma breve análise sobre a ação da polícia pública na implantação do estado novo - Ângela Brito
_t8 - Relíquia e esperança: Ouro Preto e as políticas de preservação do patrimônio no Brasil - Vanuza Moreira Braga
_t9 - O Brasil a 24 quadros: o cinema novo e as metamorfoses da identidade nacional - Wolney Malafaia
_t10 - Museu é como um lápis: táticas de apropriação da memória como uma ferramenta de comunicação e participação cidadã - Viktor Chagas
_t11 - Galícia: da emigração à diáspora - Ana Paula Conde
_t12 - Um passado que queria passar: considerações sobre o projeto de nação dos integralistas no período pós-guerra e os usos de sua memória - Rodrigo Christofoletti
650 4 _aHistória
_912144
650 4 _aNacionalismo
_911933
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aBrasil
_912876
942 _cG
998 _a20120821
_b1021^b
_cFernanda
998 _a20130605
_b1041^b
_ckarina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c42782
_d42782
700 _a
041 _apor