000 02184nam a2200289uu 4500
999 _c42855
_d42855
001 2091410103437
003 BR-BrENAP
005 20240907062549.0
008 120914s2010 bl ||||g| |0|| 0 por d
020 _a9788539101344
040 _aBR-BrENAP
_bPt_BR
041 _apor
090 _a320.6
_bO49l
100 1 _aOlivieri, Cecília
_97952
245 1 2 _aA lógica política do controle interno :
_bo monitoramento das políticas públicas no presidencialismo brasileiro /
_cpor Cecília Olivieri. --
260 _aSão Paulo :
_bAnnablume,
_c2010.
300 _a215 p.
504 _aInclui bibliografia
505 _tIntrodução:
_t- Os controles democráticos sobre os governantes
_t- O monitoramento sobre as políticas públicas
_t- As hipóteses e a metodologia
_t1: O controle democrático dos políticos sobre a burocracia
_t- 1.1: Governo, burocracia e democracia em Max Weber: o controle da burocracia como controle público
_t- 1.2: A relação entre política e burocracia nos presidencialismos
_t- 1.3: O controle dos políticos sobre a burocracia
_t2: O monitoramento sobre a execução das políticas públicas
_t- 2.1: O sistema brasileiro de auditoria e fiscalização
_t- 2.2: A estrutura da SFC
_t- 2.3: O que SFC faz
_t- 2.4: Conclusões parciais
_t3: A construção da capacidade de monitoramento sobre a burocracia
_t- 3.1: A construção das instituições de fiscalização financeira no Brasil: insulamento burocrático e baixa responsabilização
_t- 3.2: A reforma da década de 1990: os desafios democráticos às instituições insuladas
_t- 3.3: A construção da capacidade de avaliar a execução das políticas públicas
_t- 3.4: Conclusões parciais
_t4: O controle interno como recurso público
_t- 4.1: O monitoramento como controle político sobre o gabinete, a burocracia e a coalizão de governo
_t- 4.2: O monitoramento como possível controle federativo
_t- 4.3: Conclusões parciais
650 4 _911941
_a Políticas Públicas
650 4 _aControle Interno
_913744
650 4 _aSistema de Governo
_913110
650 4 _912662
_a Burocracia
650 4 _aPoder Executivo
_913141
909 _a201802
_bPri
942 _cG
_2ddc