000 | 02097naa a2200289uu 4500 | ||
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999 |
_c43154 _d43154 |
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001 | 2121711480227 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20220916062549.0 | ||
008 | 121217s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
040 |
_cENAP _aBR-BrEnap _bpt-br |
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999 | _bPHL2MARC21 1.1 | ||
100 | 1 | _aPEREIRA, Danielle Ramos de Miranda | |
245 | 1 | 2 |
_aA importância do entendimento dos indicadores na tomada de decisão de gestores públicos / _cpor Danielle Ramos de Miranda Pereira, Marcelo de Rezende Pinto. -- |
260 |
_aBrasília : _bENAP, _c2012. |
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300 | _ap. 363-380 | ||
504 | _aInclui bibliografia. | ||
520 | 3 | _aNa literatura, existe concordância sobre a relação entre educação e desenvolvimento nos seus diversos sentidos. A partir dessa premissa, o artigo pretende examinar a diferença na relação entre desenvolvimento econômico (expresso em termos de renda) e educação, por meio das dimensões ''renda e educação'' de dois índices de desenvolvimento: o IDHM e o IMRS. Essa diferença foi estudada em relação às 10 regiões administrativas de Minas Gerais, exemplificando como a decisão dos gestores públicos pode ser influenciada pelaseleção de diferentes indicadores, utilizados na formulação ou na avaliação das políticas públicas. Os resultados apontam que, no IMRS, a relação entre renda e educação pode não ter sido significativas ou ter sido menos intensa que a encontrada, quando se toma como referência o IDHM. Isso pode significar que a dimensão ''educação'', nos indicadores, precisa incorporar, além das questões de acesso, aquelas relacionadas à qualidade da educação e aos recursos disponíveis. | |
650 | 4 |
_aIndicador Social _913506 |
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650 | 4 |
_911965 _aPolítica Social |
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650 | 4 |
_912404 _a Tomada de Decisão |
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650 | 4 |
_aMinas Gerais _913526 |
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700 | 1 |
_aPINTO, Marcelo de Rezende _929852 |
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773 | 0 | 8 |
_tRevista do Serviço Público - RSP _gv. 63, n. 3, p. 363-380, jul. 2012. _w00349240 |
856 | 4 | 2 |
_uhttps://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1779 _yAcesso ao PDF |
909 |
_a202109 _bNoély |
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942 |
_cS _2ddc |