000 | 01970naa a2200241uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 2121814113927 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212135026.0 | ||
008 | 121218s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSEGNINI, Liliana Rolfsen Petrilli _935451 |
|
245 | 1 | 0 |
_aNotas de leitura da obra de Lucie Tanguy : _ba pesquisa como atividade social e a relação entre ciência e política |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjan./mar. 2012 |
||
520 | 3 | _aDestacar duas dimensões analíticas a partir da leitura do último livro de Lucie Tanguy, que nos estimula a refletir sobre nossa sociedade e a sociologia brasileira - da educação e do trabalho -, mesmo considerando as dessemelhanças e diferenças de nossas trajetórias históricas. Refiro-me à pesquisa como atividade social e às relações entre ciência e política. Recuperar as formas de poluição e domesticação da sociologia (Florestan Fernandes), especialmente do trabalho e da educação, é uma das tarefas que nos é imposta por meio da leitura do livro de Lucie Tanguy. Para nós, a história da sociologia permanece, ainda muito frequentemente, como uma história dos autores, temas e teorias gerais. Lucie Tanguy foi além, buscou compreender as fontes nos arquivos que informavam as relações de poder - econômicas e sociais - na constituição de uma disciplina e as trajetórias acadêmicas de seus pesquisadores. Ela "levantou o véu" da produção do conhecimento, procurando sua importância na relação entre educação (formação) e trabalho (produtividade). | |
650 | 4 |
_aCiências Sociais _912757 |
|
650 | 4 |
_aSociologia _912776 |
|
650 | 4 |
_911940 _a Ciência Política |
|
650 | 4 |
_aTeoria Social _913162 |
|
773 | 0 | 8 |
_tEducação & Sociedade _g33, 118, p. 131-145 _dCampinas : CEDES, jan./mar. 2012 _xISSN 0101/7330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n118/v33n118a09.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20121218 _b1411^b _cJuliana |
||
998 |
_a20130123 _b1026^b _cCarolina |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c43244 _d43244 |
||
041 | _apor |