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008 121218s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSANTI, Angela Medeiros
_947248
242 1 0 _a Walter Benjamin: time of school - time of the present. Prolego me non to an education for holidays / Walter Benjamin: temps de l'ecole - temps de maintenant. Prolegomenes pour une education pour jours feries
245 1 0 _aWalter Benjamin :
_btempo de escola - tempo de agora. Prolegômenos para uma educação para dias feriados
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjan./mar. 2012
520 3 _aO propósito deste artigo é relacionar o pensamento de Walter Benjamin com o universo da educação e da infância, através da noção de tempo. A infância, para Benjamin, representa a suspensão do tempo vazio e linear, em favor de um tempo "artístico", um tempo de "dias feriados". A educação, em sua forma tradicional, trabalha com a formação da criança para o tempo linear, mas a infância, em sua potência revolucionária, é a suspensão do tempo como repetição mecânica, em favor de um tempo artístico, um "tempo de agora". Com base na constelação conceitual construída por Benjamin, pretendemos pensar uma agenda voltada para o futuro da educação, onde a escola deve, então, voltar seus investimentos para o tempo intensivo, o das surpresas, o dos cortes, o do inusitado. O artigo aponta para a educação pensada como experiência de outra temporalidade - aquela que se faz num encontro intensivo entre coisas e pessoas, livre e aberto para o inédito, aberto para o radical e para o agora.
590 _aISSN online: 16784626
650 4 _aSociologia da Educação
_912774
650 4 _aPolítica Educacional
_913179
650 4 _aQualidade
_912842
650 4 _aDireito do Menor
_912168
773 0 8 _tEducação e Sociedade : Revista de Ciências da Educação
_g33, 118, p. 205-216
_dCampinas : CEDES, jan./mar. 2012
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n118/v33n118a13.pdf
_yAcesso
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998 _a20121218
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_cJuliana
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_cAndre
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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