000 01973naa a2200265uu 4500
001 2121814581827
003 OSt
005 20190212135035.0
008 121218s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aCANDAU, Vera Maria Ferrão
_947250
242 1 0 _aCultural differences, interculturality and education in human rights / Differences culturelles, realite interculturelle et education pour les droits humains
245 1 0 _aDiferenças culturais, interculturalidade e educação em direitos humanos
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjan./mar. 2012
520 3 _aAs questões relativas às diferenças culturais vêm se multiplicando na nossa sociedade, e a consciência dessa realidade é cada vez mais forte entre educadores/as. Entretanto, inúmeras têm sido as pesquisas que identificam, descrevem e denunciam situações em que alunos/as com determinadas marcas identitárias são rejeitados/as, objeto de discriminações e excluídos no cotidiano escolar. Essa realidade nos obriga a afirmar a urgência de se trabalhar as questões relativas ao reconhecimento e à valorização das diferenças culturais nos contextos escolares. Neste sentido, o presente trabalho pretende analisar os diferentes sentidos atribuídos pelos professores aos termos "igualdade" e "diferença", apresentar a perspectiva sobre educação intercultural que vimos construindo nos últimos anos e evidenciar a interrelação entre essas questões e a educação em direitos humanos.
590 _aISSN online: 16784626
650 4 _aCultura
_911942
650 4 _aDiversidade
_916900
650 4 _aDireitos Humanos
_912110
650 4 _aPolítica Educacional
_913179
773 0 8 _tEducação e Sociedade : Revista de Ciências da Educação
_g33, 118, p. 235-251
_dCampinas : CEDES, jan./mar. 2012
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n118/v33n118a15.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20121218
_b1458^b
_cJuliana
998 _a20150922
_b1635^b
_cAndre
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c43250
_d43250
041 _apor