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003 | OSt | ||
005 | 20240523062554.0 | ||
008 | 121218s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aDURÃES, Sarah Jane Alves _947253 |
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245 | 1 | 0 | _aSobre algumas relações entre qualificação, trabalho docente e gênero |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjan./mar. 2012 |
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520 | 3 | _aEste artigo, com base em uma revisão bibliográfica, apresenta uma análise da qualificação do trabalho docente como produto e produtora de uma construção social. Nessa ótica, argumenta que as condições sociais vividas pelos professores e professoras levam ao reconhecimento diferenciado do trabalho docente e que, embora a área educacional seja eminentemente feminina, ainda se reconhecem, como trabalho docente qualificado, os atributos masculinos. Além desse aspecto, argumenta que a configuração da qualificação do trabalho docente de homens e mulheres está condicionada aos processos de organização da instrução pública, aos fatores externos à escola e a experiências e saberes dos indivíduos, apropriados por eles e elas ao longo de suas vidas. | |
590 | _aISSN online: 16784626 | ||
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
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650 | 4 |
_aPedagogia _912230 |
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650 | 4 |
_912540 _aCapacitação Profissional |
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650 | 4 |
_aGênero _911945 |
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773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade : Revista de Ciências da Educação _g33, 118, p. 271-288 _dCampinas : CEDES, jan./mar. 2012 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n118/v33n118a17.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20121218 _b1505^b _cJuliana |
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998 |
_a20150922 _b1647^b _cAndre |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c43253 _d43253 |
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041 | _apor |