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008 121218s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aDURÃES, Sarah Jane Alves
_947253
245 1 0 _aSobre algumas relações entre qualificação, trabalho docente e gênero
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjan./mar. 2012
520 3 _aEste artigo, com base em uma revisão bibliográfica, apresenta uma análise da qualificação do trabalho docente como produto e produtora de uma construção social. Nessa ótica, argumenta que as condições sociais vividas pelos professores e professoras levam ao reconhecimento diferenciado do trabalho docente e que, embora a área educacional seja eminentemente feminina, ainda se reconhecem, como trabalho docente qualificado, os atributos masculinos. Além desse aspecto, argumenta que a configuração da qualificação do trabalho docente de homens e mulheres está condicionada aos processos de organização da instrução pública, aos fatores externos à escola e a experiências e saberes dos indivíduos, apropriados por eles e elas ao longo de suas vidas.
590 _aISSN online: 16784626
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aPedagogia
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_aCapacitação Profissional
650 4 _aGênero
_911945
773 0 8 _tEducação e Sociedade : Revista de Ciências da Educação
_g33, 118, p. 271-288
_dCampinas : CEDES, jan./mar. 2012
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n118/v33n118a17.pdf
_yAcesso
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999 _aConvertido do Formato PHL
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