000 | 01665naa a2200253uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 2121916590027 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212135128.0 | ||
008 | 121219s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aLOPES, Maura Corcini _947311 |
|
242 | 1 | 0 | _aeachers' subjectivity, inclusion and gender / Subjectivite des enseignants, inclusion et genre |
245 | 1 | 0 | _aSubjetividade docente, inclusão e gênero |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjul./set. 2012 |
||
520 | 3 | _aEste artigo discute de que modos o gênero opera como elemento organizador das subjetividades docentes e do desempenho escolar em tempos de inclusão e de governamentalidade neoliberal. Utilizamos governamentalidade, subjetividade e gênero como ferramentas teórico-metodológicas para examinar de que formas algumas práticas de governamento estão implicadas na produção de diferenças de gênero, no que se refere ao desempenho escolar, e na constituição das subjetividades docentes inclusivas. Duas pesquisas fornecem subsídios para sustentar essa argumentação: uma que objetiva conhecer como docentes são subjetivados pelas práticas de inclusão; outra que investiga como gênero atravessa e constitui a prática docente. | |
590 | _aISSN online: 16784626 | ||
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
650 | 4 |
_aGênero _911945 |
|
700 | 1 |
_aDAL'IGNA, Maria Cláudia _947312 |
|
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade : Revista de Ciências da Educação _g33, 120, p. 851-867 _dCampinas : CEDES, jul./set. 2012 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n120/11.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20121219 _b1659^b _cJuliana |
||
998 |
_a20150922 _b1802^b _cAndre |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c43297 _d43297 |
||
041 | _apor |