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100 1 _aLOPES, Maura Corcini
_947311
242 1 0 _aeachers' subjectivity, inclusion and gender / Subjectivite des enseignants, inclusion et genre
245 1 0 _aSubjetividade docente, inclusão e gênero
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjul./set. 2012
520 3 _aEste artigo discute de que modos o gênero opera como elemento organizador das subjetividades docentes e do desempenho escolar em tempos de inclusão e de governamentalidade neoliberal. Utilizamos governamentalidade, subjetividade e gênero como ferramentas teórico-metodológicas para examinar de que formas algumas práticas de governamento estão implicadas na produção de diferenças de gênero, no que se refere ao desempenho escolar, e na constituição das subjetividades docentes inclusivas. Duas pesquisas fornecem subsídios para sustentar essa argumentação: uma que objetiva conhecer como docentes são subjetivados pelas práticas de inclusão; outra que investiga como gênero atravessa e constitui a prática docente.
590 _aISSN online: 16784626
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aGênero
_911945
700 1 _aDAL'IGNA, Maria Cláudia
_947312
773 0 8 _tEducação e Sociedade : Revista de Ciências da Educação
_g33, 120, p. 851-867
_dCampinas : CEDES, jul./set. 2012
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n120/11.pdf
_yAcesso
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998 _a20121219
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_cJuliana
998 _a20150922
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_cAndre
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor