000 | 01786naa a2200217uu 4500 | ||
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001 | 2122114364527 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212135208.0 | ||
008 | 121221s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSORDI, Mara Regina Lemes de _947352 |
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245 | 1 | 0 | _aImplicações ético-epistemológicas da negociação nos processos de avaliação institucional participativa |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cabr./jun. 2012 |
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520 | 3 | _aDiscute-se a importância de modelos alternativos de regulação da qualidade da escola pública como reação propositiva aos modelos de avaliação centrados nos resultados dos estudantes nos testes padronizados. Dada a escassez de estudos sobre implementação de políticas públicas, toma-se a experiência de uma rede municipal de ensino como referência para a análise das potencialidades e vulnerabilidades do processo de avaliação institucional participativa implementado, tendo como foco as reuniões de negociação entre os gestores do nível central e os atores das escolas. Busca-se identificar concepções de qualidade e de avaliação que regem o processo de negociação e as consequências para o processo decisório. Observa-se que os atores tendem a aprimorar o entendimento de seu papel na negociação e há indícios de ampliação do protagonismo e da implicação dos atores das escolas com a lógica avaliativa do modelo,com a continuidade do processo. | |
650 | 4 |
_aEnsino Público _912006 |
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650 | 4 |
_911941 _a Políticas Públicas |
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773 | 0 | 8 |
_tEducação & Sociedade _g33, 119, p. 485-510 _dCampinas : CEDES, abr./jun. 2012 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n119/a09v33n119.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20121221 _b1436^b _cJuliana |
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998 |
_a20130513 _b1108^b _cdaiane |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c43326 _d43326 |
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041 | _apor |