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008 121221s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSORDI, Mara Regina Lemes de
_947352
245 1 0 _aImplicações ético-epistemológicas da negociação nos processos de avaliação institucional participativa
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cabr./jun. 2012
520 3 _aDiscute-se a importância de modelos alternativos de regulação da qualidade da escola pública como reação propositiva aos modelos de avaliação centrados nos resultados dos estudantes nos testes padronizados. Dada a escassez de estudos sobre implementação de políticas públicas, toma-se a experiência de uma rede municipal de ensino como referência para a análise das potencialidades e vulnerabilidades do processo de avaliação institucional participativa implementado, tendo como foco as reuniões de negociação entre os gestores do nível central e os atores das escolas. Busca-se identificar concepções de qualidade e de avaliação que regem o processo de negociação e as consequências para o processo decisório. Observa-se que os atores tendem a aprimorar o entendimento de seu papel na negociação e há indícios de ampliação do protagonismo e da implicação dos atores das escolas com a lógica avaliativa do modelo,com a continuidade do processo.
650 4 _aEnsino Público
_912006
650 4 _911941
_a Políticas Públicas
773 0 8 _tEducação & Sociedade
_g33, 119, p. 485-510
_dCampinas : CEDES, abr./jun. 2012
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n119/a09v33n119.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20121221
_b1436^b
_cJuliana
998 _a20130513
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_cdaiane
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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