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008 121221s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aBOTLER, Alice Miriam Happ
_947358
245 1 0 _aRepercussões das políticas multiculturais na educação
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cabr./jun. 2012
520 3 _aA pesquisa analisou as implicações das políticas multiculturais na educação e na escola, bem como as concepções e experiências relacionadas. Apresenta resultados parciais de investigação pautada em estudo de caso numa escola pública de ensino médio canadense, considerada, em sua realidade, de elevado padrão de qualidade de vida e direitos humanos. O estudo serve como referência analítica à realidade educacional brasileira. Destacamos as diferentes noções de estudante em situação de risco, como resultado prático das políticas educacionais multiculturais. Entre as considerações a respeito, a categoria estudante em situação de risco denota a exclusão social como repercussão destas políticas sob diferentes prismas, ora no Canadá com sentido afirmativo de mistura racial e cultural, ora no Brasil, com sentido de diferenciação social.
650 4 _aPolítica Educacional
_913179
650 4 _aMulticulturalismo
_911946
773 0 8 _tEducação & Sociedade
_g33, 119, p. 595-609
_dCampinas : CEDES, abr./jun. 2012
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v33n119/a14v33n119.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20121221
_b1501^b
_cJuliana
998 _a20130513
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_cdaiane
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor