000 01790naa a2200229uu 4500
001 2122815425227
003 OSt
005 20190212135415.0
008 121228s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aOLIVEIRA, Michele Araujo da Costa
_947458
245 1 0 _aSendo aos olhos do outro :
_bo papel da alteridade na construção da identidade metrossexual
260 _aSão Paulo :
_bUSP,
_cabr./mai./jun. 2012
520 3 _aDebate-se cada vez mais a questão da identidade. Com o sujeito pós-moderno, fragmentam-se as identidades que outrora foram consideradas sólidas e fixas. Entre essas, está a de gênero, que antes era condicionada ao aspecto biológico e no presente é entendida como uma construção cultural. Por outro lado, há abordagens que relacionam a construção identitária e o papel do consumo nesse processo. Nesse contexto, há o recente advento do metrossexual, termo que evoca uma identidade de gênero ao mesmo tempo em que se baliza em certos padrões de consumo. Com isso, no presente estudo objetivou-se investigar, por meio do consumo, a construção de uma nova identidade: a metrossexual. Para tanto, identificaram-se sujeitos com o comportamento metrossexual e realizaram-se, com eles, entrevistas em profundidade. Uma das conclusões a que se chegou foi a de que essa identidade tem na alteridade um de seus aspectos centrais. Neste artigo, apresentam-se e discutem-se esses achados
650 4 _aGênero
_911945
650 4 _aConsumidor
_916430
650 4 _aConsumo
_913214
700 1 _aLEÃO, André Luiz Maranhão de Souza
_947459
773 0 8 _tRevista de Administração - RA USP
_g47, 2, p. 264-274
_dSão Paulo : USP, abr./mai./jun. 2012
_xISSN 00802107
_w
942 _cS
998 _a20121228
_b1542^b
_cJuliana
998 _a20130702
_b1413^b
_cDaiane
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c43421
_d43421
041 _apor