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008 121228s2012 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aGOUVEÂ, Maria Aparecida
_947467
245 1 0 _aAvaliação da adequação de aplicação de técnicas multivariadas em estudos do comportamento do consumidor em teses e dissertações de duas instituições de ensino superior
260 _aSão Paulo :
_bUSP,
_cabr./mai./jun. 2012
520 3 _aEste artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de duas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor, entre 1997 e 2006. Neste artigo são focalizadas onze técnicas multivariadas (análise de regressão, análise discriminante, análise de regressão logística, correlação canônica, análise multivariada de variância, análise conjunta, modelagem de equações estruturais, análise fatorial, análise de conglomerados, análise de correspondência, escalonamento multidimensional), as quais têm apresentado grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo no trabalho relatado a análise da adequação do emprego dessas técnicas às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e, também, a aferição do nível de adequação no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação das técnicas multivariadas
650 4 _aAnálise
_915049
650 4 _aEstatística
_911991
650 4 _aComportamento Humano
_911992
650 4 _aConsumidor
_916430
700 1 _aPREARO, Leandro Campi
_947468
700 1 _aROMEIRO, Maria do Carmo
_947469
773 0 8 _tRevista de Administração - RA USP
_g47, 2, p. 338-355
_dSão Paulo : USP, abr./mai./jun. 2012
_xISSN 00802107
_w
942 _cS
998 _a20121228
_b1610^b
_cJuliana
998 _a20130702
_b1523^b
_cDaiane
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c43426
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041 _apor