000 | 04669nam a2200301uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 3010214552932 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212135510.0 | ||
008 | 130102s2012 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
090 |
_a1.24 _bB8233g |
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110 | 2 |
_aBRASIL. Tribunal de Contas da União _914482 |
|
245 | 1 | 0 |
_aGuia de boas práticas em contratação de soluções de tecnologia da informação : _briscos e controles para o planejamento da contratação |
260 |
_aBrasília : _bTribunal de Contas da União, _c2012 |
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300 | _a527 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_t2 Introdução 13 _t2.1 Conceito de solução de TI _t3 Importância do planejamento das contratações de soluções de TI _t4 Contexto do planejamento das contratações de soluções de TI _t4.1 Planejamento do órgão governante superior ao qual o órgão está vinculado _t4.2 Planejamento do órgão e de TI do órgão _t4.3 Planejamento conjunto das contratações de soluções de TI e do orçamento de TI _t4.4 Seleção do fornecedor _t4.5 Gestão do contrato _t4.6 Governança de TI _t4.7 Controle _t4.7.1 Controles internos _t4.8 Legislação e jurisprudência pertinentes _t4.9 Recursos humanos necessários _t4.10 Síntese do contexto do planejamento das contratações de soluções de TI _t5 Processo de planejamento da contratação de soluções de TI _t6 Artefatos gerados no processo de planejamento da contratação de soluções de TI 536.1 Estudos técnicos preliminares _t6.1.1 Necessidade da contratação _t6.1.2 Alinhamento entre a contratação e os planos do órgão governante superior, do órgão e de TI do órgão _t6.1.3 Requisitos da contratação _t6.1.4 Relação entre a demanda prevista e a quantidade de cada item _t6.1.5 Levantamento de mercado _t6.1.6 Justificativas da escolha do tipo de solução a contratar _t6.1.7 Estimativas preliminares dos preços _t6.1.8 Descrição da solução de TI como um todo _t6.1.9 Justificativas para o parcelamento ou não da solução _t6.1.10 Resultados pretendidos _t6.1.11 Providências para adequação do ambiente do órgão _t6.1.12 Análise de risco _t6.1.13 Declaração da viabilidade ou não da contratação _t6.2 Plano de trabalho _t6.3 Termo de referência ou projeto básico _t6.3.1 Definição do objeto _t6.3.2 Fundamentação da contratação _t6.3.3 Descrição da solução de TI como um todo _t6.3.4 Requisitos da contratação _t6.3.5 Modelo de execução do objeto _t6.3.6 Modelo de gestão do contrato _t6.3.7 Forma de seleção do fornecedor _t6.3.8 Critérios de seleção do fornecedor 1776.3.9 Estimativas dos preços _t6.3.10 Adequação orçamentária _t6.4 Mapeamento entre os artefatos expostos no presente guia e a IN - SLTI 4/2010 e vice-versa _t6.4.1 Mapeamento entre os artefatos _t6.4.2 Mapeamento detalhado entre os artefatos do guia para a IN - SLTI 4/2010 e vice-versa _t7 Riscos e sugestões de controles internos relativos ao processo de planejamento das contratações como um todo _t8 Controles internos de caráter estruturante _t8.1 Documentar os artefatos de planejamento da contratação nos autos do processo de contratação _t8.2 Elaborar lista de verificação para a elaboração de cada artefato _t8.3 Executar etapa de revisão das especificações técnicas por servidor sênior _t8.4 Publicar políticas e normas _t8.5 Estabelecer segregação de funções nos processos de trabalho de contratação e de gestão dos contratos _t8.6 Enviar os artefatos da contratação para as subunidades da área de TI _t8.7 Documentar todas as interações com empresas interessadas, licitantes e com a contratada _t8.8 Promover cultura de controles internos baseados em riscos 2368.9 Utilizar compilação da legislação, da jurisprudência e dos normativos do órgão que afetam as contratações de TI _t8.10 Efetuar gestão de mudança _t8.11 Capacitar servidores em contratação de soluções de TI e em gestão de contratos _t8.12 Enviar relatórios periódicos sobre o andamento das contratações para estrutura de governança de TI _t9 Principais falhas encontradas pelo TCU _t10 Aplicação do guia a diferentes níveis de complexidade de contratação _t11 Gestão do conhecimento sobre o processo de contratação de soluções de TI |
590 | _aOs exemplares abaixo estão descentralizados para: | ||
590 | _aEx. 3 Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação CGTI | ||
590 | _aEx. 5 Procuradoria Federal / ENAP | ||
650 | 4 |
_aTecnologia da Informação _911936 |
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650 | 4 |
_aGestão de Contratos _913064 |
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650 | 4 |
_aLicitação _912856 |
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650 | 4 |
_aCompras Governamentais _913883 |
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650 | 4 |
_aBrasil _912876 |
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942 | _cG | ||
998 |
_a20130102 _b1455^b _cPedro |
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998 |
_a20151009 _b1427^b _cAndre |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c43461 _d43461 |
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041 | _apor |