000 01459naa a2200265uu 4500
001 3010911372427
003 OSt
005 20190212135725.0
008 130109s2012 xx ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSÁNCHEZ VOELKL, Pilar
_947629
245 1 0 _aA masculinidade na classe gerencial transnacional :
_brituais do século XXI
260 _aBuenos Aires :
_bNueva Sociedad,
_cjun. 2012
520 3 _aA partir de uma etnografia realizada em empresas transnacionais no Equador e na Colômbia, o artigo aborda a construção de gênero no mundo corporativo e discute o papel central de rituais, como o lançamento de novas marcas, que funcionam como espaços de disciplinamento dos sujeitos produtivos. A análise do ambiente carnavalesco dos rituais aborda a afirmação de noções hegemônicas de masculinidade e a extensão do mundo do trabalho sobre a intimidade dos trabalhadores. Desta maneira, este texto traz novos elementos ao debate acerca das elites gerenciais a partir da antropologia
650 4 _aAntropologia
_912777
650 4 _aMercado de Trabalho
_912945
650 4 _aAlta Administração
_914212
650 4 _aGênero
_911945
650 4 _aEmpresa Multinacional
_912985
650 4 _aEquador
_913521
650 4 _aColômbia
_913384
773 0 8 _tNueva Sociedad
_gedição especial em português, p. 122-138
_dBuenos Aires : Nueva Sociedad, jun. 2012
_xISSN 02513552
_w
942 _cS
998 _a20130109
_b1137^b
_cJuliana
998 _a20170302
_b1523^b
_cRebeca
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c43592
_d43592
041 _apor