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003 OSt
005 20190212140220.0
008 130124s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aOXHORN, Philip
_947902
245 1 0 _aCidadania como Consumo ou Cidadania como Agência :
_buma comparação entre as reformas de democratização da Bolívia e do Brasil
260 _aPorto Alegre :
_bUFRGS,
_cmai./ago. 2010
520 3 _aA primeira parte do artigo examina dois modelos opostos de cidadania, no contexto
520 3 _ada América Latina: a cidadania como consumo, que reflete as consequências
520 3 _ada influência de reformas orientadas para o mercado sobre os padrões de representação,
520 3 _ano âmbito dos direitos políticos universais; e a cidadania como agência,
520 3 _aque reflete o surgimento de formas alternativas de participação através da sociedade
520 3 _acivil, bem como o seu potencial impacto sobre os padrões de representação
520 3 _apolítica. A segunda parte discute o potencial da cidadania como agência, contrastando
520 3 _ao impacto da Lei de Participação Popular da Bolívia com o Orçamento
520 3 _aParticipativo de Porto Alegre, no Brasil.
773 0 8 _tSociologias : Políticas Públicas e Cidadania
_g12, 24, p. 18-43
_dPorto Alegre : UFRGS, mai./ago. 2010
_xISSN 15174522
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/soc/v12n24/v12n24a03.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20130124
_b1353^b
_cJuliana
998 _a20130222
_b1110^b
_cCarolina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c43877
_d43877
041 _apor