000 01462naa a2200277uu 4500
001 3012513190227
003 OSt
005 20190212140326.0
008 130125s2009 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aGASTALDO, Édison
_947945
245 1 0 _a"O país do futebol" mediatizado :
_bmídia e Copa do Mundo no Brasil
260 _aPorto Alegre :
_bUFRGS,
_cjul./dez. 2009
520 3 _aEste trabalho analisa o discurso midiático relativo à Copa do Mundo no Brasil.
520 3 _aEm uma revisão crítica acerca da constituição social dos “meios de comunicação
520 3 _ade massa”, discuto o processo pelo qual a mídia atua na sociedade, a partir da
520 3 _anoção de “mediação”. A partir de dados sobre a audiência e foco temático na
520 3 _atelevisão brasileira durante a Copa do Mundo de 1998, analiso o papel desempenhado
520 3 _apela mídia na construção social do interesse pela Copa do Mundo no Brasil.
520 3 _aSem pretender negar a legitimidade do interesse social pelo futebol no Brasil, destaco,
520 3 _aentretanto, a participação da mídia neste processo.
773 0 8 _tSociologias : Metodologia e transdisciplinaridade
_g11, 22, p. 353-369
_dPorto Alegre : UFRGS, jul./dez. 2009
_xISSN 15174522
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/soc/n22/n22a13.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20130125
_b1319^b
_cJuliana
998 _a20130222
_b1123^b
_cCarolina
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c43922
_d43922
041 _apor